Apesar da derrota para o Sport na última quarta-feira (16/07), o torcedor do Botafogo tem motivo para comemorar. Isso porque o clube acertou o retorno do ídolo Loco Abreu. O uruguaio defenderá o Botafogo por empréstimo até o fim do ano. O retorno ainda não foi oficializado pelo Alvinegro, que deverá fazer isso ainda nesta semana.

As conversas se iniciaram durante a Copa do Mundo e o presidente Maurício Assumpção foi quem fez questão de fazer parte das negociações. O eterno presidente Carlos Augusto Montenegro, falou com a reportagem da Super Rádio Tupi, sobre o retorno de louco Abreu.

“O Loco Abreu sempre teve uma grande identificação com a torcida do Botafogo, é um ídolo e é uma forma dele encerrar a carreira em um clube onde ele se identificou muito. Acho que ele pode ajudar o Botafogo dentro e fora de campo, da mesma forma que o Seedorf ajudou. É um jogador com uma idade avançada, mas ainda é um jogador que dentro da área ainda faz a diferença.”

Após deixar o Botafogo, Loco Abreu teve passagens sem muito sucesso por Figueirense e Nacional-URU. Emprestado ao San Lorenzo, o atacante foi titular na maioria dos jogos e teve bom desempenho no Campeonato Argentino.

Loco Abreu, inclusive, foi homenageado pela torcida do Botafogo em junho, quando veio ao Rio de Janeiro e foi recebido por mais de 200 botafoguenses em uma boate em Copacabana. No evento, ele declarou novamente sua paixão pelo clube e que voltaria ao Alvinegro como jogador.

Fonte: Site da Rádio Tupi