Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Para tentar sair da lanterna, Botafogo pega freguês: só 1 derrota em 12 jogos

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo passa por uma crise gigantesca estando na última colocação do Brasileiro. Só que o duelo contra o Corinthians, neste sábado, às 18h30, na Arena Amazônia, parece vir em momento oportuno. O time carioca tem o paulista como freguês nos últimos anos na competição, perdendo apenas uma partida das últimas 12 disputadas.

O Corinthians venceu um confronto em 2011 pelo Brasileiro. Só que o grande perigo da de pouco insucesso corintiano registra quatro vitórias do Botafogo e sete empates. Os jogos foram disputados entre 2007 e 2014.

O duelo acontece em Manaus já que o Botafogo vendeu o mando de campo. No primeiro tuno, no Itaquerão, os times empataram por 1 a 1.

Qualquer novo ponto é bem-vindo ao Botafogo no momento. Já o Corinthians, em situação oposta, começa a rodada na quinta colocação, com 43 pontos, e espera, ao menos, dormir no G-4.

Com se não bastasse tantos problemas originados pelos maus resultados, o Botafogo ainda tem os desfalques de Carlos Alberto e Ramirez, suspensos pelo terceiro cartão – peruano já não jogaria por contrato de empréstimo do Corinthians.

“A nossa situação é complicadíssima e uma vitória sobre um rival como o Corinthians pode mudar todo o panorama do Botafogo na competição. Precisamos voltar a confiar no nosso potencial e essa partida poderá nos ajudar bastante nesse sentido”, disse Vagner Mancini.

O rival paulista vive situação boa, com duas vitórias seguidas, e como a maré é oposta, ainda deve ter o retorno de Ralf em relação ao time que venceu o líder Cruzeiro por 1 a 0 no meio da semana.

O jogador deve ocupar o lugar de Guilherme Andrade, já que Bruno Henrique, com boas exibições recentes segue na equipe. Os desfalques seguem sendo Gil e Elias com a seleção brasileira, além de Guerrero, com a peruana.

“Por mais que o Botafogo seja o último temos que reconhecer que é um clube grande. E isso nos ajuda, faz com que os jogadores não percam o foco”, destacou Mano Menezes.

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Data: 11/10/2014 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena do Amazonas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC)

Botafogo
Helton Leite, Régis, Dankler (Matheus Menezes), André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Murilo (Andreazzi), Wallyson, Rogério e Zeballos.
Técnico: Wagner Mancini

Corinthians
Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Ralf, Petros e Renato Augusto; Luciano (Romero) e Malcom
Técnico: Mano Menezes

Comentários