BOTAFOGO VENCE O PARANÁ NO ÚLTIMO LANCE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Paraná x Botafogo - Copa do Brasil 2020
Vitor Silva/Botafogo

Em se tratando de Copa do Brasil, a torcida alvinegra sempre fica tensa. E foi assim nesta quarta-feira. Num jogo em que mais uma vez foi prejudicado pela arbitragem, o Botafogo venceu o Paraná no último lance por 2 a 1, na Vila Capanema, e conseguiu a classificação para a quarta fase, após vitória por 1 a 0 em casa em março. Além da vaga, o Glorioso garantiu mais R$ 2 milhões de premiação.

Com a vitória no primeiro jogo, o Botafogo adotou um esquema de jogo mais cauteloso – assim como foi contra o Flamengo -, mas poderia sair na frente logo no começo. No primeiro minuto, Kevin foi derrubado por Juninho dentro da área, mas o árbitro Vinicius Furlan não deu pênalti. Logo depois, o Paraná teve uma boa chance, após saída errada de Bruno Nazário, mas Gatito defendeu a finalização de Gabriel Pires.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Dando espaços que não costuma dar, o Botafogo sofreu. Andrey teve duas ótimas oportunidades – uma em contra-ataque, para fora, e outra parando duas vezes no goleiro Gatito. No fim do primeiro tempo, mais um susto na torcida alvinegra. Kanu saiu jogando errado, Renan Bressan aproveitou e, cara-a-cara com Gatito, acabou escorando de esquerda para fora.

Na bola parada, o Botafogo conseguiu abrir o placar no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Bruno Nazário cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto, no segundo pau, testou para as redes: 1 a 0. O gol poderia dar tranquilidade, mas o Paraná conseguiu empatar pouco tempo depois em mais um erro da arbitragem. Aos 10, após bola sobrada na área – e toque de mão em Bruno Gomes não marcado -m Thales deixou o placar igual em 1 a 1.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

O empate ainda bastava ao Botafogo, que tratou de esfriar o jogo na gelada Curitiba. O Glorioso seguiu se defendendo bem e teve mais chances. Kanu acertou a trave e o goleiro Alisson, em finalização de Pedro Raul nos acréscimos, evitou o segundo. Porém, no último lance, Matheus Babi sofreu pênalti e Danilo Barcelos converteu, decretando a vitória alvinegra.

Classificado, o Fogão agora vai conhecer o adversário na quarta fase da Copa do Brasil em sorteio a ser realizado na sede da CBF.

Próximos jogos

O Botafogo agora terá uma sequência de dois jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, e com muita expectativa em torno da estreia de Salomon Kalou. Sábado, o Glorioso recebe o Internacional, às 17h. Depois, na próxima quarta-feira, dia 2, será a vez de enfrentar o Coritiba, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Durival de Britto
Data-Hora: 26/08/2020 – 19h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Higor Meritão (PAR); Kanu, Pedro Raul e Gatito Fernández (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Marcelo Benevenuto 3’/2ºT (0-1), Thales 10’/2ºT (1-1) e Danilo Barcelos 51’/2ºT (1-2)

PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabricio e Juninho; Jhony Douglas (Michel 40’/2ºT), Higor Meritão, Gabriel Pires (Marcelo 37’/2ºT), Andrey e Renan Bressan; Bruno Gomes – Técnico: Allan Aal.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário (Matheus Babi 33’/2ºT) e Gulherme Santos (Danilo Barcelos 33’/2ºT); Luis Henrique e Pedro Raul – Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas