Apesar de ter gostado da atuação do Botafogo, o técnico Paulo Autuori não poupou críticas ao falar do gol sofrido nos acréscimos que determinou o empate com o Corinthians em 2 a 2 neste sábado, na Neo Química Arena. Para o comandante alvinegro, deixar de ganhar uma partida como essa foi “inaceitável”.
– A equipe demonstrou algo que considero fundamental: coragem, audácia e futebol. Mas isso tudo não apaga o gol que sofremos no final do tempo. A maneira que deixamos de ganhar aqui hoje é inaceitável. Fazermos um jogo desse e o contra o Flamengo não podemos sair sem a vitória. Em termos qualitativos, foram jogos que era para termos saído com a vitória – frisou Autuori.
Chateado com o erro que custaram dois pontos importantíssimos na tabela, o técnico do Botafogo não deixou de elogiar o comportamento de seus jogadores na noite deste sábado em Itaquera.
– Saio satisfeito e tranquilo em relação ao grupo de jogadores do Botafogo. Parabéns. Perdemos quatro jogadores nos últimos tempos, no meio de um campeonato atípico. E a equipe dar uma resposta dessa, com jogadores novos com qualidade e potencial de progressão muito grande… A equipe fez um belo jogo, mostra o que pode ser ao longo do campeonato, que tem condições de crescer. Não pode é cometer erros. Tudo que falei aqui não apaga o erro que cometemos no final – completou.
Autuori também teceu muitas críticas sobre o calendário brasileiro e ironizou a melhora de comportamento do Botafogo nesta noite do que foi apresentado no empate com o Coritiba na última quarta-feira.
– O que fiz do último jogo para o de hoje? Eu ou qualquer treinador qualquer? O que esses analistas podem falar sobre isso? No momento que os analistas me ajudarem a entender como uma equipe sai de um jogo na quarta-feira e faz um jogo desse no sábado… Queria saber essa resposta – frisou,.