Com o técnico Paulo Autuori de volta ao banco de reservas, o Botafogo está confirmado com mudanças para encarar a Portuguesa logo mais, às 21h30, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quinta e última rodada da fase classificatória da Taça Rio do Campeonato Carioca.
São quatro alterações em relação à equipe que iniciou a goleada sobre a Cabofriense por 6 a 2 no domingo: Fernando e Guilherme Santos entram nas laterais, Kanu ganha uma oportunidade na zaga ao lado de Marcelo Benevenuto e Caio Alexandre substituiu Alex Santana, que fica no banco de reservas.
Autuori não ficou no banco na rodada passada como gesto de protesto. O treinador havia sido suspenso pelo TJD-RJ por 15 dias, preventivamente, após fazer críticas à Ferj em entrevista ao jornal O Globo. O STJD o liberou posteriormente, mas ele assistiu à partida do final de semana das cabines do Estádio Nilton Santos, com o time sendo comandado pelo auxiliar Renê Weber.
Gatito, que demorou a conseguir voltar do Paraguai por conta da pandemia do novo coronavírus e só se reapresentou no sábado, é mais uma vez desfalque. O Botafogo irá a campo com Diego Cavalieri; Fernando, Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Pedro Raul e Luis Henrique.
Para o banco de reservas foram relacionados o goleiro Saulo, os laterais Barrandeguy e Danilo Barcelos, o zagueiro Ruan Renato, os volantes Alex Santana, Cícero e Luiz Otávio e os atacantes Ênio e Rafael Navarro.