A sétima comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) marcou para a próxima quarta-feira, dia 12, a sessão de instrução e julgamento da denúncia oferecida pela procuradoria contra o técnico Paulo Autuori, do Botafogo.
Por conta de uma entrevista dada ao “O Globo” com pesadas críticas à Ferj, Paulo Autuori chegou a ser suspenso preventivamente pelo TJD-RJ – punição revertida depois no STJD – e agora será julgado na primeira instância. Ele foi incurso nos artigos 243-F (ofensa) e 258 (conduta contrária à ética esportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode pegar até 12 jogos de suspensão.
O julgamento está marcado para as 16h na sede do TJD-RJ, no Centro do Rio de Janeiro. Porém, neste dia, o Botafogo – e o técnico Paulo Autuori – estará em São Paulo, onde o clube estreia no Campeonato Brasileiro diante do Red Bull Bragantino, às 20h30, na Arena Barueri. Por conta disso, o departamento jurídico do Glorioso pode pedir o adiamento ao TJD-RJ para que Autuori possa comparecer à sessão.