Torcedores da organizada Fúria Jovem do Botafogo fizeram um protesto na tarde desta terça-feira no Estádio Nilton Santos com faixas e cartazes e citaram nominalmente três integrantes do elenco: o técnico Paulo Autuori, o lateral-direito Barrandeguy e o atacante Pedro Raul.
Uma das faixas estendidas dizia “Doe sangue para Barrandeguy“, criticando a falta de raça do uruguaio. Na outra, ironias ao atacante Pedro Raul, que teria sido objeto de um áudio vazado sobre sua vida noturna: “Cachaça + horóscopo = Pedro Raul” – VEJA VÍDEO DO PROTESTO NO FIM DA MATÉRIA.
Pessoas presentes no protesto afirmaram que o único jogador a parar para falar com os torcedores na chegada ao treino foi o lateral-esquerdo Victor Luis. Depois de quase três horas de manifestação na porta do Setor Norte, três integrantes foram liberados pela diretoria para entrar e conversar com pessoas do clube.
Numa das filmagens publicadas nas redes sociais, é possível ver o vice-presidente de futebol do Botafogo, Marco Agostini, conversando com os torcedores. Um deles, mais exaltado, criticou o trabalho do técnico Paulo Autuori.
– O cara já deu o papo! Como é que ele vai incentivar o time se ele não quer ser treinador? Está errado. Agradeço muito ao Autuori por tudo que ele já fez ao Botafogo. Mas, mano, não dá mais – exclamou.
Veja vídeo do protesto de torcedores do Botafogo no Estádio Nilton Santos:
