Mesmo com a vitória no clássico contra o Vasco, o Botafogo apresentou nítidas limitações e não viu o seu ataque fluir. Um dos maiores fatores tem Pedro Raul como protagonista, já que o centroavante, em alta, foi desfalque. E pode ser que a condição se mantenha para o importante jogo desta quarta-feira, contra o Caxias do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Alberto Valentim externou que Pedro está com “dores que aumentaram” e que iria aguardar a “reação” do atleta nas próximas horas. O fato é que, com este cenário, acirra a disputa entre Rafael Navarro e Igor Cássio. O segundo, possivelmente, larga na frente, tendo em vista que foi o herói no último domingo, com gol já no apagar das luzes do Clássico da Amizade, no Nilton Santos. Certo? Pelo visto, não.

O técnico do Alvinegro também respondeu sobre a tal concorrência e explicou os seus critérios nas escolhas:

– Só lembrando vocês que o primeiro jogo, eu que escalei o time, e o Igor estava no jogo para aquele jogo. Então, esse jogo eu optei pelo Navarro, ele tinha entrado bem nos jogos já, principalmente no segundo jogo. Vem treinando bem. E vai ficar essa disputa. Não tem isso que o Igor é segunda opção ou Navarro primeira. Nós vamos ver isso no dia a dia. Quem trabalha comigo sabe que eu vivo o dia a dia.

Das cinco rodadas da Taça Guanabara, Igor Cássio foi titular nos dois primeiros jogos e ficou os duelos pelas 3ª e 4ª rodadas no banco, sem nem sequer ser acionado. Tem um gol e 206 minutos de ação até aqui.

Rafael Navarro, por sua vez, só iniciou entre os 11 contra o Vasco, porém já atuou quatro vezes, ao longo de 123 minutos em 2020. Ainda não foi às redes.

Nos índices de pontuações do site especializado em números Footstats, Navarro aparece com uma marca levemente superior: 7.73 a 6.02.

Confira outras comparações entre Rafael Navarro e Igor Cássio (via Footstats):

FINALIZAÇÕES
Rafael Navarro: 2 (1 no alvo – aproveitamento de 50%)
Igor Cássio: 3 (2 no alvo – aproveitamento de 66,7%)

PASSES
​Rafael Navarro: 27 (24 certos – aproveitamento de 88.9%)
​Igor Cássio: 36 (31 certos – aproveitamento de 86.1%)

ASSISTÊNCIAS
​​Rafael Navarro: 0 (1 passe para finalização)
​Igor Cássio: 0 (2 passes para finalização)

CRUZAMENTOS/LANÇAMENTOS
​​​Rafael Navarro: 3 (1 cruzamento bem destinado)
​Igor Cássio: 3 (1 lançamento bem destinado)

Fonte: Terra