O meia argentino Walter Montillo anunciou nesta sexta-feira, através de seu Instagram, que vai voltar a jogar futebol em janeiro. O gringo havia anunciado sua aposentadoria no fim de junho por causa das lesões, quando ainda era atleta do Botafogo.

Hoy hace aproximadamente 5 meses desde que tome la decisión de no seguir jugando al fútbol, decisión errada?? Yo creo que no y que opte por lo mejor en ese momento. Desde ese mismo día y con largas charlas con mi señora @walmelvalsan y mis hijos @santinodeian y #Valentin tomé la iniciativa de volver a intentarlo y darle otro final a esta historia tan linda. A veces dar un paso atrás significa prepararse para dar 4 para adelante. Y ese es mi caso, hay mucha gente envuelta que me ayuda todos los días y no los voy a defraudar. Especialmente a ellos 3 de La foto, que cuando me siento bajoneado o sin ganas de tener que entrenarme solo siempre están y me hacen más fuerte, por eso quiero que sepan por mi mismo que en enero voy a volver a jugar porque el sacrificio que todos estamos haciendo se merece un final diferente. Voy a seguir trabajando duro como lo hice y lo hago siempre para que mi próxima aventura me encuentre mucho más preparado que la última. Muchas gracias a todos los que me ayudan en este proceso y por los mensajes de ánimo. #VamosQueVamos #VuelveMonti #Trabajo #Cuidado #Conciencia #GraciasFamilia #GraciasATodos

A post shared by Walter Montillo (@wdmontil10) on

“Hoje completa aproximadamente cinco meses desde que tomei a decisão de não seguir jogando futebol. Decisão errada? Creio que não, optei pelo melhor naquele momento. Desde esse mesmo dia, após longas conversas com a minha senhora @walmelvalsan e meus filhos @santinodeian e Valentin, tomei a iniciativa de voltar a tentar e dar outro final a essa história tão linda.

Às vezes dar um passo para trás significa preparar-se para dar quatro à frente. Esse é o meu caso, tem muita gente a minha volta que me ajuda todos os dias, e não vou decepcioná-los. Especialmente esses três da foto, que quando me sinto para baixo ou sem vontade de treinar, sempre estão comigo e me fazem mais forte.

Por isso quero que saibam por mim mesmo que volto a jogar em janeiro, porque o nosso sacrifício, que todos estamos fazendo, merece um final diferente. Vou seguir trabalhando duro com o fiz e faço sempre, para que esteja muito mais preparado na minha próxima aventura do que estive na última. Obrigado a todos que ajudam nesse processo e por todas as mensagens de ânimo”, escreveu.

Em recentes entrevistas, Montillo diz que suas prioridades caso voltasse a jogar seriam o Botafogo e a Universidad de Chile. A diretoria alvinegra também já deixou as postas abertas para o argentino, mas reforçou que o retorno dele demandaria um esforço financeiro.

Fonte: Redação FogãoNET