Com um futebol pobre e apresentando seríssimas deficiências no setor de criação e também no ataque, o Botafogo precisou de um pênalti – claríssimo, diga-se de passagem -, no final do jogo para vencer o Bangu por 1 a 0 na noite deste domingo, em São Januário, e garantir assim um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca com uma rodada de antecipação. Rodrigo Lindoso marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

Rodrigo Lindoso comemora o gol marcado no finalzinho (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Rodrigo Lindoso comemora o gol marcado no finalzinho (FOTO: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Agora, o Botafogo vai para a última rodada apenas para definir em que posição terminará a Taça Guanabara – não há mais chances de título. O Glorioso enfrentará domingo o Boavista, às 16h, no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Local: São Januário
Data-Hora: 10/4/2016 – 18h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Renda e público: R$ 21.045,00 / 1.509 pagantes / 1.791 presentes
Cartões amarelos: Carli, Rodrigo Lindoso e Luis Henrique (BOT); Anderson Penna, Guilherme, Mauro Silva e Júnior (BAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodrigo Lindoso 47’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes (Dierson 22’/1ºT), Octávio (Luis Henrique – Intervalo), Gegê (Neilton 32’/2ºT) e Salgueiro; Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

BANGU: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches (Anderson Penna 17’/2ºT) e Guilherme; Mauro Silva, Júnior, Giovanni Carioca (William Amendoim 15’/2ºT), Almir e Magnum; Igor Goulart (Carlinhos 21’/2ºT) – Técnico: Mário Marques.

Fonte: Redação FogãoNET