Essas foram as palavras de Airton ao ser apresentado no Botafogo em 2014. Campeão brasileiro pelo rival, o jogador tinha a árdua missão de provar aos alvinegros que o Flamengo tinha ficado no passado. Depois de 83 jogos com a camisa do Botafogo, Airton não só conquistou a confiança dos torcedores, mas também virou peça fundamental da equipe.

Em entrevista ao portal do Esporte Interativo, Airton falou sobre o atual momento da carreira, lembrou o momento mais difícil que passou em General Severiano, elogiou a atual gestão do clube e brincou com o apelido de Yaya Airton, em alusão ao Yaya Touré, jogador do Manchester City, da Inglaterra.

Esporte Interativo: Você está perto de atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Botafogo. O que esse feito significa para você?

Airton: Chegar à marcar de 100 jogos vestindo a camisa do Botafogo vai ser muito gratificante pra mim. O Botafogo é um clube muito grande. Estou muito feliz. Espero chegar à essa marca. Vai ser muito importante para mim.

Esporte Interativo: Recentemente, Sassá e Renan Fonseca chegaram essa marca e foram homenageados. Também está esperando um presente da diretoria?

Airton: São poucos jogadores que chegam à essa marca, e estou perto de chegar. Espero ser lembrado, é claro (risos).

Esporte Interativo: Você já se considera um ídolo do Botafogo?

Airton: Acho que falta muito ainda. Sei que os jogadores ficam marcados por títulos… Isso é consequência do trabalho. Vou continuar trabalhando para ficar marcado na história do Botafogo.

Esporte Interativo: Você está há três anos no Botafogo. Consegue dizer qual foi o momento mais difícil para você nesse período?

Airton: O momento mais difícil foi quando fiquei parado… Fiquei um tempo sem jogar e deu para refletir sobre diversas coisas na minha carreira. Foi um momento muito importante para a minha carreira.

Esporte Interativo: Como você avalia a atual diretoria do Botafogo?

Airton: Acho que estão fazendo um belo trabalho. O clube passou por um momento muito difícil e deram  a volta por cima.

Esporte Interativo: Nas redes sociais, os torcedores do Botafogo costumam de chamar de Yaya Airton, alusão ao jogador Yaya Touré, do Manchester City, da Inglaterra.

Airton: Eu fico feliz, acho muito bacana a brincadeira, uma vez até postei na minha página uma montagem que fizeram em relação a essa comparação. (risos).

Fonte: Esporte Interativo