Perto do Maracanã, Botafogo quer 5 jogos em Brasília

Compartilhe:

A diretoria do Botafogo caminha para encontrar uma casa principal para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube está na reta final da negociação com o consorcio que administra o Maracanã, faltando alguns detalhes do contrato, que seria de dois anos, sendo acertados.

O primeiro jogo do Botafogo como mandante no Maracanã estaria entre o confronto com o Goiás, dia 11 de agosto, e Inter, dia 14 de agosto, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Há dois clássicos antes, mas são de mando de Flamengo (dia 28, já confirmado em Brasília) e Vasco (dia 4 de agosto, sem local definido). No compromisso de dois anos, a ideia é assinar um contrato para disputar até 12 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ou Sul-Americana deste ano e um mínimo de 15 em toda a próxima temporada. A reportagem da Super Rádio Tupi entrou em contato com o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, que confirmou as conversas bem encaminhadas com o Maracanã, para abrigar os jogos do Glorioso até fim da atual e da próxima temporada.

“O contrato está bem adiantado, na verdade nós estamos discutindo até mais de dois anos. Além da obra do nosso estádio, que é olímpico, e pode ser requisitado pelo Comitê Olímpico Brasileiro antes dos jogos, então o contrato será maior que dois anos. As negociações estão bem adiantadas e restam apenas pequenos detalhes para fechar o contrato.Mas é bom lembrar que nós não fechamos ainda. A gente já discutiu bastante, as reuniões estão bem proveitosas, mas não fechamos ainda.”

O primeiro semestre de 2015 dependeria da disponibilidade do Engenhão, que tem previsão de finalização da reforma da cobertura para novembro de 2014. Mas como faz parte dos aparelhos olímpicos pode ser requisitado antes dos jogos pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

“As informações são as melhores possíveis. A prefeitura criou uma comissão e o nosso vice-presidente de futebol , que foi nosso vice de patrimônio na época da entrega do estádio e tem muito conhecimento sobre o estádio, é um membro dessa comissão. Então o indicativo é que em novembro de 2014 o estádio será entregue ao Botafogo. O que a gente está chamando a atenção é que a gente recebe o estádio no final de 2014, 2015 é um ano normal e 2016 nós temos as olimpíadas. A gente sabe que antes da data oficial o Comitê Olímpico pode requisitar o estádio, então a gentes está se preparando para essa situação. Mas nós estamos muito confiantes no prazo de entrega do Engenhão.”

Para situações mais imediatas, o Botafogo vai atuar no Rio de Janeiro. O confronto com o Náutico, próximo do clube como mandante no Brasileirão, será em São Januário, no dia 20. Sérgio Landau afirma que o clube pode mandar até cinco jogos em Brasília.

“Estamos muito próximos de um acordo, entretanto, os custos do estádio aumentaram bastante nas últimas duas semanas e por isso nós estamos avaliando o impacto desse aumento de custo. Mas de qualquer maneira não deixa de ser uma grande opção e como o Botafogo está querendo trabalhar essa aproximação dos seus torcedores, como nós fizemos em Recife a intenção do Botafogo é jogar pelo menos 5 jogos em Brasília. Os entendimentos já aconteceram e a gente espera que até o meio de semana a gente tenha uma resposta.

Depois de enfrentar o Náutico, o próximo jogo do Botafogo como mandante será contra o Vitória, no dia 1º de agosto. Este jogo pode abrir a temporada de jogos no Mané Garrincha ou ser realizado no Maracanã.

Fonte: Site da Rádio Tupi

Comentários