Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Pesquisa do Facebook comprova: Botafogo é mais nacional do que o Fluminense

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Um interessante levantamento feito pelo site Globoesporte.com baseado em curtidas nas páginas dos clubes no Facebook comprovou uma tese já há muito tempo conhecida: o Botafogo é muito mais nacional do que o Fluminense, que tem mais torcida no estado do Rio de Janeiro.

O Botafogo é o segundo time mais curtido em 11 municípios, contra oito do Fluminense. E é o quarto na preferência em 108 cidades do país, contra apenas 35 quartos lugares do Tricolor. Na cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo lidera (44,8%), seguido por Vasco (17,1%), Fluminense (10%) e Botafogo (8,5%).

Curioso também observar que, dos 11 municípios onde o Botafogo fica na vice-liderança, nove estão no estado de Minas Gerais: Pirapetinga, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Juiz de Fora, Lima Duate, Santos Dumont, Tocantins, Piraúba e São João Nepomuceno. Sumidouro e Aperibé, ambas na Região Norte-Noroeste do estado, representam o Rio de Janeiro nesta lista.

Das 50 cidades com mais percentuais de alvinegros, 40 estão em Minas Gerais e apenas dez no Rio de Janeiro (Aperibé, Quatis, Sumidouro, Cambuci, Miguel Pereira, Itaocara, Niterói, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Engenheiro Paulo de Frontin). Em Brasília, tradicional reduto de alvinegros, o Botafogo está em quinto lugar, com 4,9% das curtidas, atrás de Flamengo (39,1%), Corinthians (11,6%), São Paulo (10%) e Vasco (9,4%). O Fluminense fica em oitavo, com 3,5%.

No “mapa de calor” de curtidas, é possível ver que o Botafogo tem muito boa participação em Minas Gerais e Espírito Santo principalmente, além de frequentar o Top 5 em algumas cidades de Amazonas, Ceará, Paraíba e Alagoas, enquanto o Fluminense se concentra no Rio. Observe:

 

Notícias relacionadas
Comentários