Pior público dos cariocas, Botafogo usa redes sociais para atrair torcedor

Compartilhe:

Promoções, mensagens, fotos e apelos. O Botafogo tem utilizado as redes sociais para tentar atrair mais torcida aos seus jogos e deixar a incômoda 12ª colocação na média de público do Brasileirão. O time é o pior colocado entre os cariocas, apesar de figurar na melhor posição da tabela, em segundo lugar. Por isso, postagens no site oficial e no Facebook incentivando os alvinegros tornaram-se rotina.

O Botafogo levou 12.131 pagantes aos seus jogos na média do torneio nacional. Número inferior ao de Vasco (13.195) e Fluminense (14.835), que lutam contra o rebaixamento, e Flamengo (23.451), que está na metade da tabela. No Facebook, até uma pesquisa sobre presença de público nos estádios foi destacada, além de propagandas dos planos de sócio-torcedor.

Apesar da equipe estar em uma colocação modesta na média de público, o técnico Oswaldo de Oliveira diz crer em uma reação na reta final do Brasileiro.

“Ainda faltam sete jogos. Nossa média ainda pode superar os três. Estamos muito concentrados no que temos como objetivo. Tem outras coisas que envolvem e interferem nessa órbita. O mais importante é a firmeza do nosso objetivo” disse o treinador do Botafogo.

O time de General Severiano também realizou promoções para tentar atrair mais associados. Uma das últimas ações dará um jogo de videogame de Playstation 3 para três sócios vencedores de um concurso. Na abertura do site oficial, a diretoria postou uma foto com a inscrição ‘lutaremos no Brasileiro juntos’ e a hashtag ‘herói em cada jogo’.

O número de alvinegros nos estádio gerou lamentações dos jogadores, em especial do volante Marcelo Mattos e do meia Seedorf. Apesar de citar a situação do público baixo de maneira geral, o camisa 10 admitiu chateação com partidas em que o apoio poderia ter sido maior.

“Pedimos várias vezes durante o ano esse apoio. Nosso torcedor não respondeu do tamanho que a gente precisava para ter aquela energia a mais em casa, aquela coisa especial”, disse Seedorf em entrevista ao programa ‘Redação SporTV’.

A média da equipe carioca não mudará neste domingo, já que o Botafogo enfrenta o Goiás no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 17h. O próximo jogo em casa só aconteceu no dia 13 de novembro, contra a Portuguesa, no Maracanã. O time de General Severiano é o vice-líder, com 53 pontos, 12 a menos que o Cruzeiro.

Fonte: UOL

Comentários