Policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados para o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na manhã deste sábado. A corporação recebeu relatos de que torcedores do Botafogo tentavam agredir jogadores do clube que treinavam no local. Eles estariam revoltados com o desempenho da equipe. A ocorrência está em andamento.

Os torcedores teriam forçado a entrada no estádio e corrido para o gramado. Os jogadores já estariam no vestiário naquele momento. A assessoria do clube informou que não tem informações sobre a ocorrência.

Após a segunda derrota seguida em casa do time, 25 apoiadores se reuniram na entrada do Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira. Os jogadores treinavam no local e foram criticados pelos resultantes recentes e pela falta de empenho da equipe. A segurança foi reforçada com homens da Guarda Municipal.

A ação dos torcedores seria o terceiro protesto da torcida alvinegra este ano – além da manifestação de sexta-feira, em outubro, após um empate fora de casa contra o Avaí, um pequeno grupo de torcedores foi ao aeroporto reclamar e exigir a classificação para a Libertadores.

Apesar da derrota na última quinta-feira, o Botafogo se manteve na sexta colocação após a última rodada, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores.

As chances de G-4 e classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, no entanto, é remota: cinco pontos separam o Botafogo do Santos, quarto colocado, com três rodadas restando no Brasileiro.

Fonte: Extra Online