Pode isso? Fla tenta no tapetão ter Elias contra o Botafogo

Compartilhe:

Sem alarde, o Flamengo trabalha forte nos bastidores para ter seu principal jogador no primeiro confronto com o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dia 25, no Maracanã. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida decisiva da fase anterior, contra o Cruzeiro, quando foi o herói, Elias pode ter a punição revogada. O Rubro-Negro entrou com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da primeira advertência, recebida na partida contra o Campinense, na Paraíba, pela segunda fase da competição.

O pedido rubro-negro já está na pauta e é o último processo a ser julgado na próxima quinta-feira. A alegação do Flamengo é de que as equipes que participaram das três primeiras fases da Copa do Brasil foram prejudicadas em relação aos seis clubes que entraram direto nas oitavas de final. Neste caso, Vasco, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians ficaram imunes a possibilidade de suspensão, enquanto os outros classificados trouxeram cartões do período anterior.

Caso o Flamengo seja bem-sucedido em sua tentativa, Elias terá o primeiro cartão zerado e passa a ficar pendurado pelas duas punições sofridas nas oitavas, contra o Cruzeiro. De tabela, Botafogo, Internacional, Atlético-PR e Goiás também receberiam o mesmo benefício.

Rival nas quartas, os botafoguenses já foram prejudicados pelo mesmo problema identificado pelo Flamengo. Com cartões das disputas iniciais na bagagem, Marcelo Mattos fui punido na partida de ida contra o Atlético-MG e ficou suspenso para decisão no Independência. O mesmo aconteceu com Edu Dracena, do Santos, que não encarou o Grêmio em Porto Alegre.

Principal jogador do Flamengo na temporada, Elias ficou fora de duas partidas recentemente e o time não conseguiu vencer: com uma lesão na coxa, viu a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Já no último domingo, acompanhou de casa o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta por conta de uma suspensão, justamente pelo terceiro cartão amarelo.

Flamengo e Botafogo se enfrentam nos dias 25 de setembro e 23 de outubro por um lugar na semifinal da Copa do Brasil. Como as duas partidas vão acontecer no Maracanã, não há o critério de gol fora de casa. O vencedor disputa com Vasco ou Goiás um lugar na grande decisão.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários