Com uma equipe “alternativa”, o Botafogo sofreu com a lei do ex, levou dois gols de Emerson Sheik (o segundo aos 42 minutos do segundo tempo) e acabou sendo derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Fogão fica na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.

Arnaldo sofreu o pênalti que originou o gol do Botafogo (FOTO: Lancenet!)
Sheik abriu o placar para a Ponte Preta aos 13 minutos do primeiro tempo, mas Brenner, cobrando pênalti, empatou para o Fogão aos 20 – foi o primeiro dele com a camisa alvinegra. No segundo tempo, já aos 42, Sheik acertou um bonito chute de primeira e fez o gol da vitória da Macaca. Aos 44, Naldo, contra, quase empatou para o Botafogo – a bola bateu no travessão.
Agora, o Botafogo volta todas as atenções para o jogo de quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Após o 0 a 0 na ida, o Glorioso pode empatar com gols para chegar à grande decisão da competição.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data-Hora: 20/8/2017 – 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Renda e público: R$ 46.205,00 / 2.993 pagantes / 3.208 presentes
Cartões amarelos: Lucca, Emerson Sheik e Aranha (PON): Valencia, Fernandes, Jefferson e Wenderson (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Emerson Sheik 12’/1ºT (1-0), Brenner 20’/1ºT (1-1) e Emerson Sheik 42’/2ºT (2-1)
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Elton, Jean Patrick (Léo Gamalho – Intervalo), Naldo e Léo Artur (Felipe Saraiva 14’/2ºT); Emerson Sheik e Lucca (Luis Ali 31’/2ºT) – Técnico: Gilson Kleina.
BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Carli, Emerson Santos e Gilson; Bruno Silva, Dudu Cearense, Leandrinho (Fernandes 13’/2ºT, depois Wenderson 20’/2ºT), Valencia (Rodrigo Pimpão – Intervalo) e Marcos Vinicius; Brenner – Técnico: Jair Ventura.