Por causa dos problemas financeiros enfrentados pelo clube, a diretoria do Botafogo optou por uma opção mais econômica, e o elenco vai realizar a pré-temporada de 2015 no Cefat (Centro de Formação de Atletas TROPS), em Várzea das Moças, na cidade Niterói. O CT, que é utilizado pelas categorias de base do Alvinegro, será usado pela equipe profissional pela primeira vez.

Apresentado nesta quarta-feira, o técnico René Simões falou que já tinha visitado o local e estava aprovando a estrutura. O Cefat foi inaugurado em 2013 conta com dois campos de futebol oficiais, arquibancada para até 1000 pessoas, bar, campo auxiliar para aquecimento e treinamentos, uma caixa de areia, quatro vestiários para atletas, dois vestiários para árbitros, uma sala de palestras com TV, quadro tático, piscina, alojamento para até 68 pessoas e estacionamento para 100 veículos.

Em quatro dos últimos cinco anos (2010, 2012, 2013 e 2014), o Botafogo realizou a pré-temporada em Saquarema,no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), mas o custo pela estadia no local acabou fazendo o clube mudar de lugar agora.

A ida do Alvinegro carioca para o CT em Niterói está marcada para o dia 8 de janeiro. A estreia do time no Campeonato Carioca será no dia 1º de fevereiro, contra o Boavista, em casa.

Fonte: ESPN.com.br