Nas últimas semanas, o goleiro Renan recebeu propostas e, diferentemente do ano passado, dessa vez manifestou o desejo de ser emprestado. Mas o Botafogo vetou. A diretoria não quer perdê-lo em razão da inscrição na Copa Libertadores.
No fim de 2013, Renan recebeu propostas e a diretoria alvinegra até cogitou um empréstimo, para que ele pudesse atuar mais, uma vez que Jefferson é o titular absoluto. Mas, naquele momento, Renan quis ficar.
O atleta ganhou chances no Estadual, pois Hungaro tem escalado os reservas com frequência, priorizando a competição continental. Mas ele falhou seguidamente e perdeu a vaga para Helton Leite, virando terceiro goleiro do time.
Em baixa no clube, Renan tem recebido propostas e chegou a procurar a diretoria para tentar uma negociação. Prontamente negada. Isso porque, caso ele saia, a equipe ficaria apenas com dois goleiros na Liberta e qualquer alteração só pode ser feita nas oitavas. Tal fato deixou a cúpula incomodada.
Mesmo assim, Hungaro mantém confiança em Renan, que, apesar de ter perdido espaço por aspecto técnico, ainda pode ter chances no decorrer da temporada.
– Quero salientar a questão do Renan, é da nossa confiança, estava vivendo momento ruim em termos técnicos e houve necessidade de subtitui-lo. E quando for a vez dele, voltará a ser um dos goleiros atuantes do Botafogo – disse Eduardo Hungaro.