Suspenso, Bruno Silva seria o único desfalque do atual time titular do Botafogo contra o Sport, nesta quarta-feira. Pois bem, ele seria o único se Arnaldo pudesse jogar a Copa do Brasil. Como o lateral-direito foi contratado junto ao Ituano após o prazo de inscrição do torneio mata-mata (24 de abril), não poderá entrar em campo. Por isso, Emerson volta a ganhar chance improvisado na posição.

A formação voltou a ser trabalhada no treino tático fechado à imprensa, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Jair Ventura escalou Gatito Fernández, Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Airton (no lugar de Bruno Silva), Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. E esses devem ser os 11 que iniciarão o duelo na Ilha do Retiro.

Não é exatamente uma novidade para Emerson a participação na lateral direita. Como profissional, o jogo contra o Cruzeiro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, foi o primeiro. Este ano, mesmo em meio a um imbróglio para renovar, ele vinha sendo aproveitado por conta das lesões dos especialistas.

Luis Ricardo precisou refazer cirurgia no tornozelo esquerdo; Jonas e Marcinho também operaram e não tem previsão de volta. Por isso mesmo é que Arnaldo foi contratado. Quanto a Bruno Silva, o volante vem sofrendo com questões disciplinares dentro de campo. A suspensão desta quarta é por expulsão há quase um mês, na primeira partida contra o Sport, no Nilton Santos.

Fonte: Terra