Um dos destaques do Botafogo na temporada, Gabriel pode se transferir para a Europa. Segundo o jornal português “A Bola”, em sua versão online, o volante está em uma lista de reforços do Porto para a próxima janela de transferências. A publicação diz ainda que o jogador chegaria para substituir Fernando, de saída do clube lusitano.

O site lembra que Gabriel não teve vida fácil no Botafogo, que negociou Jadson com o Udinese-ITA no meio da última temporada. Mesmo assim, o volante se manteve entre os titulares, barrando jogadores experientes como Marcelo Mattos e Renato, com passagem pela seleção brasileira.

Em sua última entrevista como treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira já havia declarado que o Botafogo não conseguiria manter alguns atletas para a temporada, mas não entrou em detalhes. O fato é que Dória, Lodeiro e Gabriel são os jogadores que mais estão valorizados no elenco, com sondagens de clubes do exterior.

Segundo o site, a Udinese-ITA já havia demonstrado interesse em contratar Gabriel juntamente com Jadson. Porém, o Botafogo descartou a possibilidade de perder os dois ao mesmo tempo e utilizou a verba do primeiro para comprar uma maior porcentagem dos direitos econômicos do segundo.

Gabriel foi exaltado como um dos maiores ladrões de bola do Brasil e que isso chamou a atenção do Porto, que está carente na posição. O volante era um dos, de acordo com a publicação, é um dos pilares do time do Botafogo. Por conta disso, o jogador está na lista de reforços da equipe portuguesa para 2014.

Fonte: UOL e A Bola