Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

TRAVE ATRAPALHA, CAVALIERI SALVA, BOTAFOGO EMPATA COM A PORTUGUESA E AVANÇA NA TAÇA RIO

comentários

Compartilhe

Pedro Raul - Portuguesa x Botafogo - Campeonato Carioca 2020
Vitor Silva/Botafogo

Foi sofrido, o Botafogo ficou apenas no empate em 0 a 0 com a Portuguesa na noite desta quarta-feira, na Ilha do Governador, mas garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Vice-líder do Grupo A, o Glorioso aguarda o líder do Grupo B, que será definido nesta quinta.

Contra uma equipe bem mais qualificada que a Cabofriense, adversário do último domingo, o Botafogo encontrou dificuldades para girar bem a bola e entrar na defesa da Portuguesa, que veio bem fechadinha. Porém, quando encontrou algum espacinho, parou na trave. Aos 25 minutos, Fernando cruzou da direita e Pedro Raul chegou dividindo com Dilsinho e acertou o poste esquerdo.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

As traves do Luso-Brasileiro continuaram atrapalhando. Já na parte final do primeiro tempo, a bola parou no poste duas vezes. Aos 45 minutos, Guilherme Santos cruzou de longe da esquerda e Pedro Raul subiu bonito, cabeceando na trave. No minuto seguinte, nos acréscimos, Luis Henrique jogou a bola na área e desta vez Fernando, de cabeça, acabou escorando no travessão.

Na etapa final, a Portuguesa saiu mais para o ataque e o jogo ficou mais difícil para o Botafogo. O técnico Paulo Autuori foi mexendo, mas a equipe alvinegra não conseguiu produzir muita coisa. E o goleiro Diego Cavalieri acabou salvando. Aos 29 minutos, Chay recebeu de Pimenta, girou sobre Marcelo Benevenuto e chutou forte, mas o arqueiro botafoguense fez uma defesaça de puro reflexo. Nos acréscimos, Pimenta também assustou, num chute forte, mas o Botafogo conseguiu a classificação com o 0 a 0.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Próximos jogos

Com a classificação assegurada, o Botafogo agora aguarda o adversário das semifinais no domingo. Vice-líder do Grupo A, o Glorioso vai pegar o líder do Grupo B, que no momento é o Fluminense, com 9 pontos. Volta Redonda (7) e Madureira (6, mas com saldo bem inferior) são as equipes que ainda podem alcançar o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 01/07/2020 – 21h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa Esposito (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Marcão, Dilsinho e Mauro Gabriel (POR); Fernando, Bruno Nazário, Honda e Marcelo Benevenuto (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols:

PORTUGUESA: Milton Raphael; Dilsinho, Marcão e Diego Guerra; Luís Gustavo, Henrique (Matheusinho 40’/2ºT), Romarinho (Pimenta 29’/2ºT) e Mauro Gabriel; André Silva (Maicon Douglas 40’/2ºT)), Adriano e Chay – Técnico: Rogério Corrêa.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernando (Barrandeguy 15’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda (Alex Santana 25’/2ºT) e Bruno Nazário (Cortez 17’/2ºT); Luiz Fernando (Ênio 25’/2ºT), Pedro Raul e Luis Henrique – Técnico: Paulo Autuori.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários