O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, conversou com a reportagem da Super Rádio Tupi, na noite desta segunda-feira (09/02), e abordou assuntos como a estreia do Alvinegro no estádio Nilton Santos, o programa sócio-torcedor, permanência do goleiro Jefferson e sobre as questões financeiras do clube.

Prefeitura homologa nome do estádio Nilton Santos

– Hoje a tarde recebemos um retorno do prefeito Eduardo Paes, que será publicado nesta terça-feira (10/02), no diário oficial  do município a concordância da prefeitura com o pleito do Botafogo de adoção do nome do estádio Nilton Santos para o nosso estádio

Reabertura do antigo Engenhão

– Realmente ocorreram alguns problemas que a gente aproveita para pedir desculpas aos botafoguenses. O estádio estava fechado há dois anos, algumas áreas tiveram mais problemas que as outras, mas estamos tomando todas as medidas para solucionar esses ocorridos.

Próximo jogo no estádio Nilton Santos

– No próximo jogo no estádio, diante do Nova Iguaçu, da (28/02), vamos receber com toda estrutura e qualidade os torcedores alvinegros.

Clássico diante do Flamengo no dia 1 de março

– Botafogo e Flamengo é um jogo que demanda outras providências de segurança do que em um jogo de um time grande contra um time pequeno. Hoje o Maracanã pensa mais como uma casa de show do que como um estádio, o Botafogo estará perfeitamente preparado caso a federação mande o jogo para o nosso estádio.

Programa sócio-torcedor e permanência de Jefferson

– Hoje o programa de sócio torcedor tem várias alternativas para levar o torcedor ao estádio, também temos um site específico onde recebemos doações para ajudar na permanência do goleiro Jefferson

Questões financeiras

– É um momento difícil, as questões financeiras envolvem nosso dia a dia, na última sexta-feira recebemos um comunicado do empresário do Loco Abreu nos cobrando uma quantia em torno de 2 milhões de reais para pagar em até dez dias ao jogador, estamos tentando proteger os recursos do Botafogo e tentar manter com a nossa obrigação de pagar os salários em dia, que é nossa maior obrigação.

O Botafogo volta à campo no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (11/02), às 17h00, no estádio de Los Rarios, em Xerém.

Fonte: Site da Rádio Tupi