Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Após reunião sem Botafogo e Fluminense, prefeitura autoriza retorno aos treinos na terça e Ferj prevê volta do Carioca em junho

0 comentários

Compartilhe

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, e Rubens Lopes, presidente da Ferj, durante reunião no Riocentro para discutir o retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus
Globoesporte.com

Sem a presença dos representantes de Botafogo e Fluminense, os presidentes de clubes que disputam o Campeonato Carioca e o da Federação do Rio, Rubens Lopes, se reuniram neste domingo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, no Riocentro, e obtiveram autorização para retomar os treinamentos a partir da próxima terça-feira (26). A informação é do repórter Raphael Zarko, do site Globoesporte.com.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)


A proposta dos cartolas é retomar o Campeonato Carioca no dia 14 de junho, mesmo com os números de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus em crescimento no estado – neste sábado, o número registro de óbitos (248) em 24h no Rio foi o maior desde o início da pandemia. As equipes devem fazer confinamento de duas semanas e os jogos devem ter intervalos menores.

Nesta segunda-feira, está marcado reunião arbitral dos clubes com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro para tratar das medidas que deverão ser adotadas para que o Carioca retorne, como registo de contratos, intervalo entre as partidas e até a possibilidade de realizar os jogos fora do estado.

Na última semana, o Flamengo treinou no Ninho do Urubu mesmo sem a autorização da Prefeitura – a atividade só foi divulgada por conta de filmagens aéreas feitas pela TV Globo. Órgãos cogitaram multar o clube rubro-negro. Depois, os presidentes de Vasco e Flamengo foram até Brasília e tiveram um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

Por outro lado, os presidentes de Botafogo, Nelson Mufarrej, e Fluminense, Mario Bittencourt, são radicalmente contrários ao retorno dos treinos por ora. Membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, Carlos Augusto Montenegro também tem sido um dos críticos mais ouvidos pela mídia sobre a pressa de voltar as atividades em maio à pandemia.

Fonte: Twitter do repórter Raphael Zarko, do Globoesporte.com

Comentários