O Botafogo já tem casa para atuar no Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta-feira (28) foi selado um acordo entre as diretorias do Alvinegro e da Portuguesa para a utilização do Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, durante a disputa do Nacional. A princípio, a parceria vai até dezembro, mas há possibilidade de ela durar até os primeiros meses de 2017.

Está prevista a construção de uma arena provisória para 18 mil pessoas, além da reforma do gramado, sendo trocada por um idêntico ao do Maracanã, além de reformas nos vestiários do local. Como parte do acordo, as categorias de base da Lusa atuarão no Caio Martins, em Niterói.

O vice-presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, enumerou tudo o que será feito pelo Botafogo no Estádio Luso Brasileiro, todos eles aprovados por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da Lusa.

– Troca de todo o gramado do campo principal, sendo colocado um idêntico ao do Maracanã.
– Instalação de sistema de drenagem e irrigação computadorizados.
– Instalação de acrílico em volta do campo;
– Susbtituição dos campos dos CT e campos laterais;
– Reforma de todos os vestiários;
– Pintura do clube com as cores da Portuguesa;
– Pôr um gerador de energia;
– Reforma das cabine de rádio e TV;

Além disso, segundo Marcelo Barros, a intenção é que os jogos da Portuguesa na Série D do Brasileiro sejam preliminares dos jogos do Botafogo na Série A. E o dirigente afirmou que o Alvinegro irá emprestar cinco jogadores para a Lusa para a disputa do Nacional.

Sem jogar mais no Carioca, a Portuguesa só volta a campo na Série D, ainda sem adversário definido, no dia 12 de junho. Já o Botafogo encara o Coruripe (AL) nesta quinta-feira (28) às 21h30min, pela partida de volta da Copa do Brasil e, nos dois próximos fins de semana, encara o Vasco pela final do Campeonato Carioca.

Fonte: Futrio