Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção acredita que Vitinho errou ao sair do clube para o CSKA (RUS). A traumática e milionária negociação aconteceu no meio de 2013 e ainda repercute. O dirigente acredita que a decisão tomada foi equivocada.
– Na minha opinião, a saída dele foi prematura, não devia sair naquele momento. Tinha combustível para queimar no Botafogo e no Brasil. Na minha percepção, falava para ele que era o substituto do Neymar na Seleção Brasileira, era o cara que tinha o futebol muito próximo e potencial. Falei que achava que tinha que ficar mais no Brasil. A saída foi precipitada, o momento foi errado. Mas é lógico que teve oferta de mais de R$ 500 mil de salário, não vou censurar o garoto. Mas a coisa foi feita de maneira errada, tecnicamente não foi bom para ele. Basta ver como está – resumiu ao Fox Sports.
Mauricio Assumpção avaliou positivamente o jovem e lembrou como o contratou.
– Dou nota 100 para ele. Ele sabe o quanto gosto dele. Os meninos da base sabem o quanto gosto e ficam chateados quando têm oportunidade e não conseguem aproveitar. O Vitinho jogava pelo Audax, ganhamos por 3 a 1, avisei ao Sidnei Loureiro que ele quase ganhou da gente sozinho. Ele me disse para ficar tranquilo porque já tínhamos aberto negociações por ele. Trouxemos ele para cá, sabe o quanto o Botafogo foi importante na vida dele – afirmou.