As dificuldades são imensas diante da grave situação financeira encontrada, mas o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira começa a traçar um caminho para o futebol do clube em 2015. Neste domingo, ele confirmou René Simões como o nome para dirigir a equipe no ano que vem.

Além de de ter experiência na disputa da Série B, onde comandou com sucesso o Coritiba, René conhece o mercado e desfruta de um bom relacionamento com nomes importantes no futebol alvinegro como Carlos Alberto Torres.

– O Botafogo vai ser o grande alvo na disputa da Série B. É uma competição difícil e a experiência do René Simões vai contar muito. Ele tem um bom relacionamento com o Carlos Alberto Torres e conhece o mercado – disse Carlos Eduardo Pereira.

René Simões esta de volta ao Rio após uma breve passagem pelo Vasco, onde trabalhou como diretor executivo entre dezembro de 2012 e junho de 2013. No futebol carioca, ele treinou ainda o Fluminense entre 2008 e 2009. Seu último emprego foi um cargo de treinador no Atlético-GO em 2013.

Fonte: O Globo Online