A novela envolvendo a negociação entre Botafogo e Jobson parece estar próxima de um final. Nesta sexta-feira, o jogador e a cúpula de futebol do clube entraram em um acordo para a renovação até junho de 2016. O presidente do Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, confirmou o acerto entre as partes.

— Fui informado pelo departamento de futebol que o Jobson está apalavrado com o Botafogo. Falta apenas selar o acordo em contrato — garantiu o mandatário.

O acordo entre o camisa 7 e o Botafogo inclui ganhos por produtividade ao logo do período. A questão salarial chegou a ser um entrave para o desfecho, com o jogador pedindo um aumento salarial superior ao que a diretoria cogitou oferecer. Jobson, porém, negou que tenha pedido alto para renovar com o Alvinegro.

Nos bastidores, a renovação de Jobson é vista como uma forma de gratidão do jogador pelo clube. Em ao menos duas oportunidades, o atacante foi acolhido pelo Botafogo após períodos conturbados em sua carreira. Na temporada passada, por exemplo, Jobson retornou ao Brasil e foi reintegrado ao elenco profissional após saída polêmica do Al Itthad, da Arábia Saudita.

Fonte: Extra Online