Neste domingo (15/12) o presidente do Botafogo Mauricio Assumpção concedeu entrevista à Super Rádio Tupi e falou sobre o planejamento do clube para 2014.
 
O mandatário alvinegro declarou que existe a possibilidade do Glorioso jogar com um time no Campeonato Carioca e atuar com outro na Libertadores.
 
“É uma ideia de ter duas equipes. Uma para disputar o estadual e outra para disputar a Libertadores. Isso deve sair do papel e deve confirmar” – declarou.
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
Temporada 2013
 
Com todos problemas que a gente teve de caixa, esse ano foi complicado com o fechamento do estádio (Engenhão), mas conseguimos esta vaga. Temos uma preocupação de alcançar o objetivo, mas também temos outras preocupações.
 
Altitude na Libertadores
 
É um assunto que o departamento de futebol tem que resolver. Se vai para lá uma semana antes, duas semanas, no dia do jogo, isso eles vão resolver.
 
Possíveis confrontos na fase de grupos
 
Cada coisa no seu tempo. O Deportivo Quito tem que ser respeitado e por mais que eles estejam passando por problemas, nós precisamos respeitar.
 
Situação financeira
 
Temos um panorama que vocês estão vendo e estou dizendo isso há mais de duas semanas. Os jogadores vivem uma realidade financeira que não é a realidade dos clubes.
 
Eduardo Hungaro
 
Na verdade o Eduardo é uma pessoa que a gente conhece há muito tempo. Treinador no botafogo a gente já conhece, algumas questões estão sendo levadas em consideração. Enfim, quando a resposta tive que ser dada ela vai ser dada.
 
Seedorf
 
A maior contratação do futebol brasileiro dos últimos anos foi do Botafogo. Ele foi fundamental no titulo carioca, na vaga para Libertadores, é um grande jogador. Quando ele tem um contrato ele costuma cumprir. O que a gente imagina é que avançando na Libertadores, ele também provavelmente vai querer ficar.
 
Redução da folha salarial
 
É uma adequação de prioridades. Alguns jogadores talvez não fiquem no clube. O Botafogo tem uma folha salarial de quase R$ 4,5 milhões. Três dos que chegaram na nossa frente no Campeonato Brasileiro apenas o Atlético-PR tem uma folha menor. Times brigando para não cair tem uma folha maior que a nossa.
Fonte: Site da Rádio Tupi