O torcedor botafoguense já sabe que toda terça-feira é dia de “A voz do Presidente” na Rádio Botafogo Oficial. Nesta semana, o presidente Carlos Eduardo Pereira explicou situações relacionadas ao Glorioso durante os dias anteriores, destacando a semana vitoriosa do Time da Estrela Solitária no futebol profissional e de base, além de outros esportes. O mandatário alvinegro também falou sobre a busca por reforços para o Campeonato Brasileiro e também por patrocínio. Confira abaixo:

SEMANA VITORIOSA

“A semana foi positiva e marcou conquistas importantes dentro de campo. Começamos com a vitória na primeira etapa do Carioca de Masters de Natação, em seguida o sub-20 venceu o Fluminense nas Laranjeiras na primeira partida da decisão por 2 a 1, trazendo importante vantagem para o segundo jogo no Caio Martins. Assim fica atestada mais uma vez a qualidade do trabalho que é realizado na Base do Botafogo, responsável pela revelação de inúmeros e valores, e com certeza muitos outros grandes jogadores de talento surgirão para o nosso futebol. Outro resultado importante foi a conquista do Campeonato Carioca de Remo para barcos curtos, onde os remadores do Botafogo venceram 10 das 16 provas disputadas em São Paulo. Um resultado que deixa a nossa equipe de Remo em posição extremamente importante no cenário nacional da modalidade. No Domingo, nossa equipe de Pólo Áquático conseguiu conquistar o Troféu Brasil ao vencer a decisão por 15 a 7 a ABDA, de Bauru. Ali, conquistamos mais um troféu de nível nacional e conseguimos mostrar a força da nossa equipe que possui cinco jogadores de Seleção Brasileira”.

VITÓRIA CONTRA O BANGU

“E por fim, nossa equipe de futebol profissional que venceu o Bangu e conseguiu a classificação antecipada para as semifinais. É muito importante frisar isso, pois no segundo ano consecutivo, a equipe estará na semifinal do Campeonato Carioca, ao contrário do ocorrido em 2014, quando a equipe havia feito a pior campanha da história do Botafogo no Carioca, e em seguida foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sobre esse jogo, fugiram críticas pela atuação da equipe, mas é importante destacar que faltaram três dos quatro jogadores de meio-campo. Airton não pôde jogar, Bruno Silva suspenso e com poucos minutos perdemos o Fernandes. Ainda assim, a equipe foi organizada e mereceu o triunfo, pois tivemos maiores oportunidades”.

REFORÇOS E PATROCÍNIO

“A diretoria do clube segue atenta, observando o mercado e fazendo o mapeamento. Agora, todos precisam entender que em momento algum a diretoria fez promessas mirabolantes de que grandes contratações e investimentos serão feitos. Nós vamos trabalhar dentro dos limites, dentro de um mercado restrito a obtenção de novos patrocínios e parcerias, e a única grande investidora no mercado de futebol é Caixa Econômica Federal, e a Caixa, já encaminhamos todas as nossas informações, temos o nosso CND, estamos disputando esse tipo de patrocínio e temos que atuar dentro da responsabilidade determinada pela lei do ProFut. Mas isso não significa que nossa equipe não estará forte o suficiente para a disputa do Campeonato Brasileiro. Acho que temos um crédito, pois no começo de 2015, ouvimos que o Botafogo não iria se classificar, no meio do ano ouvíamos que não daria, pois a reformulação havia sido feita e no final de 2015 demonstramos que o trabalho existe e havia uma equipe por trás quando o Botafogo obteve o título de campeão brasileiro. É claro que essa mesma equipe está focada, e é importante que tenhamos confiança e estejamos presentes no estádio para estimular essa equipe e que essa equipe dispute agora as finais do Campeonato Carioca com o apoio fundamental da nossa torcida”.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial