Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Presidente destaca torcida e time na Arena, fala do Niltão e provoca o Fla

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O torcedor botafoguense precisou mostrar que o coração está bem, após a conquista de mais três pontos ao bater o Atlético Mineiro, por 3 a 2, no último domingo (16). Com mais uma vitória do Botafogo na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, o Glorioso chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro, conquistando a quarta vitória consecutiva na competição. O presidente Carlos Eduardo Pereira conversou com exclusividade com a Rádio Botafogo Oficial, e exaltou o triunfo do Fogão.

“Esse Botafogo vitorioso está em nossos corações, nossas memórias, em toda nossa experiência vivida de Botafogo, dos ensinamentos do meu pai, de conhecer todos os campos do subúrbio do Rio de Janeiro, sempre vendo o exemplo dele de muito amor e paixão pelo Botafogo. E nesse sonho a gente trabalha todo dia, 24 horas pensando sempre nessa torcida maravilhosa que novamente demonstrou que quando o time se dedica, luta, e vimos isso nos últimos cinco minutos. E não foi contra qualquer adversário, foi talvez o melhor elenco do Campeonato Brasileiro, e retomamos o controle do jogo e conseguimos uma vitória inesquecível. Com certeza foram heróis, tanto torcedores quanto jogadores”, disse o mandatário.

Carlos Eduardo Pereira confessou que a expectativa em relação ao estádio na Ilha do Governador superou as expectativas, e ainda crê que a força alvinegra no Arena possa ser importante na reta final do Brasileirão.

“Sempre supera, pois tínhamos uma lembrança que ninguém vai esquecer, que foi a importância de Caio Martins no título de 95. Então, o futebol mudou, evoluiu, mas a proximidade da torcida com o campo, sentir o calor da torcida é muito importante, conseguimos essa oportunidade de parceria com a Portuguesa e agradeço a diretoria da Portuguesa, mas ainda faltam alguns jogos. Não podemos relaxar, e nem perder essa dedicação e empenho que nossos jogadores justificaram o hino de que foste herói em cada jogo”, avaliou.

Sobre o Estádio Nilton Santos, o Presidente do Botafogo preferiu manter a cautela

“Vamos com calma, vamos pensar aqui na Arena Botafogo. Nilton Santos ainda tem muitas coisas que precisam ser retiradas de Olimpíadas e Paralimpíadas, mas aqui (Arena Botafogo) ainda temos alguns objetivos, e tem sido muito bacana ver a torcida feliz, e sem esse resgate da autoestima da torcida, nada do nosso trabalho teria sentido”, ressaltou.

O mandatário do Botafogo ainda destacou a dedicação de todos no clube, e lembrou das dificuldades que as equipes promovidas à Série A no ano passado junto com o Botafogo (Vitória, Santa Cruz e América/MG estão na zona de rebaixamento), vivem situações delicadas no Brasileirão.

“É seguir esse trabalho, com muita luta, dedicação e empenho, galgando passo a passo os degraus que sinalizamos na época da eleição. É claro que não conseguimos acertar tudo, pois o país vive um momento complicado, difícil e pouco a pouco estamos conseguindo fazer o Botafogo subir de patamar, e importante observar que os times que subiram conosco para a Série A estão enfrentando dificuldades na Série A, pois é um salto, mas um time que tem camisa e que mais jogadores cedeu para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, esse clube não é novidade. Nossa situação ainda é delicada, ainda vivemos muitos problemas financeiros, não dá para relaxar, ainda leva um tempo para regularizar o clube, mas com essa conexão de torcida e time, além de muito trabalho, vamos evoluir”.

Sobre um possível acordo para permanecer com a Arena Botafogo em 2017, Carlos Eduardo Pereira enalteceu a importância do estádio, mas disse que a situação ainda está sendo analisada.

“Estamos trabalhando e estudando. Ainda tem o restante do Campeonato Brasileiro. Mas como eu disse, o Nilton Santos ainda tem muita coisa referente aos jogos olímpicos e paraolímpicos. Não tem condição de receber hoje uma partida de grande porte. Vamos seguir conversando com o presidente da Portuguesa, acho que ainda temos alternativas a serem pensadas. Temos que compatibilizar Nilton Santos, os custos da Arena que não são pequenos, e eu sempre disse para quem criticou a escolha da Arena Botafogo, e eu sempre dizia que não se tem 3 pontos para vender, e você os ganha em campo. Em uma partida como essa tem sido, como foi contra o Inter, um grande diferencial. O gramado está melhorando, a torcida do Botafogo gostou”, sublinhou.

Para finalizar, mandou um recado aos diretores do Internacional, parabenizando a equipe gaúcha pela vitória diante do Flamengo no último final de semana.

“Queria aproveitar que estou na Rádio Botafogo Oficial e fazer um cumprimento especial à diretoria do Internacional, pela bela vitória que obteve sobre nosso co-irmão em Porto Alegre, e agora acho que o cheirinho mudou”, concluiu.

O próximo compromisso do Time da Estrela Solitária já será na próxima quarta-feira (19), quando o time visitará o Santa Cruz, no Arruda, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para 21h45 (de Brasília) e terá transmissão da Rádio Botafogo Oficial.

Notícias relacionadas
Comentários