Após duas horas de reunião entre o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e o Secretário Executivo de Coordenação do Governo, Pedro Paulo, as arestas em relação à reabertura do Engenhão finalmente foram aparadas. O estádio será oficialmente reaberto no dia 7 de fevereiro para a partida entre Botafogo e Bonsucesso pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa.

– A reunião foi extremamente positiva. Levantamos questões de funcionamento. É importante frisar que o jogo de amanhã (o amistoso contra o Shandong Luneng) está mantido com portões fechados e a prefeitura não tem responsabilidade por isso. O Botafogo está extremamente satisfeito e contamos que dia 7 seja um grande encontro da torcida com o time e o estádio – disse o presidente do Alvinegro.

Além da data de reabertura, outras questões foram resolvidas. Uma das maiores preocupações do Botafogo era receber o estádio com muitos problemas internos para resolver, mas durante essa reunião ficou acordado que a prefeitura irá custear a limpeza, a manutenção da parte elétrica e o sistema de água.

– Um dos temas da reunião de hoje foi justamente a limpeza. A Comlurb amanhã começa os trabalhos, a faxina pesada. E vai até o dia 6, véspera do jogo. Além disso, o consórcio vai cuidar da retirada do entulho da obra. Nós marcamos para o dia 5 uma vistoria com o pessoal do Botafogo para que possamos deixar tudo em condições perfeitas. Vamos entrar com Comlurb, Rio Luz… para que tudo esteja pronto no dia do jogo – explicou o secretário Pedro Paulo.

 

Engenhão nesta sexta-feira
Engenhão nesta sexta-feira Foto: Rafael Oliveira

Nesta sexta-feira, as obras das ruas do entorno do Engenhão se encontravam em estágio mais avançado. Todos estão correndo para cumprir a promessa de entregar a parte externa no dia 31 de janeiro. Neste dia será concluída a primeira etapa do processo de urbanização dos arredores. Segundo Pedro Paulo, as próximas etapas incluem obras do projeto Bairro Maravilha e reforma da Praça do Trem não irão interferir na rotina do estádio.

No dia 7, o Engenhão estará aberto para uma capacidade reduzida de torcedores: 20 mil. De acordo com o cronograma, a partir de abril os assentos do anel superior começarão a ser liberados gradativamente até julho, quando todo o estádio estará funcionando. Ainda este ano o local passará por novas obras para adaptá-lo aos jogos olímpicos. Elas estão em fase de licitação e o vencedor deve ser anunciado em fevereiro.

Fonte: Extra Online