O presidente do Bolívar, Guido Loayza, confirmou que o meia argentino naturalizado boliviano Damián Lizio está de saída para o Botafogo. Segundo ele, o que falta é acertar detalhes sobre a rescisão.

Lizio tem contrato com o Bolívar até 2018, e o clube boliviano a princípio emprestaria o jogador ao Botafogo. O Alvinegro, porém, quer que o jogador esteja livre para assinar contrato.

– Eles (Damián Lizio e Carlos Tenório, que deve ir para a LDU) vão deixar o Bolívar, está decidido. (Em relação ao pedido do Botafogo) Esses detalhes vamos abordar com eles e creio que não haverá nenhum problema – disse Loayza ao jornal “La Razón”.

Tanto Lizio (que apesar de naturalizado boliviano, atua como atleta argentino) quanto Tenório estão ocupando lugares no quadro de estrangeiros da equipe. Segundo o regulamento do Campeonato Boliviano, cada clube pode ter no máximo seis estrangeiros no elenco, sendo quadro o limite por jogo. O Bolívar hoje conta com os espanhóis Juan Miguel Callejón e José Luis Sánchez, o paraguaio Nelson Cabrera e o uruguaio William Ferreira.

Fonte: Redação FogãoNET