Mesmo com a presença confirmada na Elite do Brasileirão em 2016, o Botafogo tem sofrido com a montagem do elenco neste começo de ano e segue atrás de reforços. O presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que os alvinegros ainda buscam mais dois ou três jogadores, porém Pedro Larrea e Hernán Barcos não estão entre os nomes que devem desembarcar em General Severiano.

“O Larrea não vem mais. Ele nos foi oferecido, mas estava em litígio com a LDU de Loja, do Equador. Falamos com os seus representantes e dissemos que só aceitaríamos fechar com o jogador se não tivesse problema na Justiça. Sabemos as regras da Fifa sobre isso e vimos que teríamos problemas”, disse o mandatário à Rádio Brasil.

Carlos Eduardo Pereira confirmou que o Botafogo fez uma sondagem pelo atacante Hernan Barcos, que teve passagens por Palmeiras e Grêmio, e está na China. No entanto, o presidente também descartou a chegada do jogador pelos altos valores.

“Fizemos uma sondagem pelo Barcos, mas não houve qualquer negociação. É um jogador com mercado e os valores falados são acima do que o Botafogo poderia arcar. Não tem chance de ele vir neste momento”, declarou.

Fonte: Gazeta Esportiva e Rádio Brasil