O meio-campo do Santos pode sofrer mudanças no inicio desta temporada. A boa noticia para torcedor é que o clube avalia a contratação do meia Lodeiro, do Botafogo. Em contrapartida, a diretoria estuda propostas oficiais que recebeu pelos meias Montillo e Cícero, que estão na mira do Shandong Luneng, time chinês que conta com Vágner Love e pretende levar a dupla santista.

“Queremos fortalecer o elenco, não vender jogadores, mas apareceram as propostas Recebemos a proposta do Montillo e do Cícero e estamos discutindo e vendo se essas propostas atendem as nossas exigências ou não”, afirmou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Cícero, por sua vez, tem duas propostas. Além do clube chinês, o meia interessa ao Fluminense. O técnico Renato Gaúcho, que trabalhou com o jogador no próprio tricolor carioca em 2008, pediu a contratação do camisa 8.

“Ele (Cícero) tem contrato até dezembro de 2014. Reconhecemos as qualidades e a importância dele, mas estamos sujeitos à lei de mercado. Temos de ter tranquilidade. O representante dele tem propostas de fora, mas elas não atingem o que a gente considera bom. Por ora, ele é jogador do Santos. Queremos vê-lo feliz aqui. Queremos fortalecer o clube e não vender o jogador”, disse Odílio Rodrigues.

Em relação a Lodeiro, o meia foi oferecido por empresários e pode ser uma alternativa caso Montillo ou Cícero sejam negociados. Além disso, o clube esperava contar com o meia Diego para o início deste ano, mas o jogador avisou que só deixará o Wolfsburg, da Alemanha, em julho, quando termina seu contrato.

O uruguaio tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. O clube carioca não pretende negociá-lo antes do término da Copa Libertadores da América e, inclusive, almeja exercer a cláusula adicional no contrato para renovar com o jogador por mais dois anos.  

A avaliação da diretoria santista por Lodeiro passa diretamente por Oswaldo de Oliveira, que iniciou as atividades no clube na última quarta-feira. No entanto, o UOL Esporte apurou que o treinador não fez questão de indicar o atleta ao Comitê Gestor. Lodeiro, inclusive, amargou a reserva no Botafogo no final do ciclo de Oswaldo no clube.

“O Lodeiro foi oferecido por empresários e passa por avaliação. Por hora temos outras prioridades (Eduardo Vargas e Diego)”, disse o presidente santista.

Lodeiro só entrará definitivamente em pauta após o Santos colocar fim a duas “novelas”: a renovação contratual de Cícero e a possível contratação de Vargas, que pertence ao Napoli, da Itália.

Fonte: UOL