Depois da contratação do atacante Ferreyra, do Olímpia (PAR), o presidente do Botafogo garantiu neste domingo, em entrevista coletiva concedida no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, que a torcida terá surpresas nos próximos dias em relação a reforços para o setor ofensivo. Um dos nomes em negociação com o clube é Diego Forlán, do Internacional.
Com cautela e destacando o alto custo do uruguaio, Assumpção fez elogios ao atacante que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e não descartou a contratação.
– O que posso dizer sobre o Forlán é que ele tem o salário parrudo (risos). É um jogadoraço, nível internacional e tem tudo para fazer uma Copa do Mundo com a seleção uruguaia aqui no Brasil – disse Assumpção, lembrando o fato de a torcida do Botafogo gostar muito de jogadores uruguaios:
– O Forlán é uruguaio, a torcida do Botafogo adora jogador uruguaio, né… – disse Mauricio, lembrando os casos de jogadores do país vizinho que fizeram sucesso no Botafogo, casos de Loco Abreu, e ataulmente, o meia Lodeiro.
Um dos fatos que podem dificultar para a contratação de Forlán são os salários, que no Inter chegam próximo a R$ 750 mil. Com um jogador no elenco que tem vencimentos a isso – caso de Seedorf, que recebe cerca de R$ 700 mil, Assumpção, ao ser questionado de que para quem já contratou o holandês, a vinda do uruguaio, melhor jogador da última Copa do Mundo, não se torna impossível, afirmou:
– Mas o Seedorf ainda está aqui, né? (risos).
‘PROVOCAÇÃO’ AO RIVAL
Além de Forlán e da contratação de Ferreyra, outros nomes estão em pauta da diretoria do Botafogo. Assumpão garantiu que eles podem chegar nos próximos dias. O mandatário alvinegro ainda aproveitou para ‘provocar’ o Fluminense, que na última semana anunciou o atacante Walter, ex-Goiás, sem ter chegado a uma cordo com o Porto (POR), donos dos diretos econômicos do jogador, o que colocou a transferência em risco.
– Com certeza teremos de ter reforços para o ataque. Talvez com características diferentes um do outro. Temos que resolver. O departamento de futebol tem trabalhado de forma cautelosa, esta semana será decisiva e teremos novidades. Teve gente que já foi declarado jogador e depois o negócio engrossou, né? Temos de ter muito cuidado nessa hora – disse.