Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Presidente exalta Navarro e busca renovação: ‘Ele ainda tem muito a dar ao clube’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jogador de 30 anos com carreira para lá de modesta, Navarrou chegou ao Botafogo sob desconfiança. Antes, passara por clubes médios de Uruguai, Argentina, Chile e Equador, o que não parecia credenciá-lo a substituir Rodrigo Pimpão, que fazia boa temporada até ser negociado com o futebol dos Emirados Árabes. Com seis gols em nove jogos, o uruguaio virou referência ofensiva do time que enfrenta, hoje, às 21h , o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís.

— A nossa condição de orçamento é muito apertada e nos obrigou a fazer um garimpo muito rigoroso. É natural que não fôssemos buscar aquelas fontes mais óbvias, os grandes clubes abastecedores e os grandes cenários — explica o presidente Carlos Eduardo Pereira ao ser questionado sobre a desconfiança na contratação.

Dinâmico como é, o futebol tratou de deixar Navarro nas graças da torcida. Apesar de o jogador ter marcado em apenas três partidas, em duas delas seus gols foram fundamentais para a vitória. Agora, o clube já busca uma renovação de contrato com o centroavante, que tem vínculo só até o fim da atual temporada.

— Vamos conversar com o empresário dele, que vem ao Rio nos próximos dias, e vamos estudar a possibilidade de renovação. Ele ainda tem muito a dar. Infelizmente, sofreu uma contusão que o atrapalhou um pouco — disse o dirigente. — Fazendo uma avaliação por alto, como torcedor, olho para as opções que os times da Série A têm e vejo potencial nele.

EMPRESÁRIO CASCA GROSSA

Empresário de Navarro, o uruguaio Gerardo Cano levou também o conterrâneo Bazallo ao clube, mas o volante, que estará no banco de reservas hoje, ainda não estreou com a camisa do Botafogo.

Cano tem fama de ser duro nas negociações desde quando tratava com o clube dos interesses de Lodeiro. Na administração de Mauricio Assumpção, durante acordo para a permanência do meia-atacante, emplacou o desconhecido zagueiro Mario Risso. Ele levou ainda Marcelo Martinez para a base de clube.

Deixando as negociações de lado, o Botafogo luta no Maranhão para se aproximar ainda mais do seu maior objetivo na temporada, que é voltar à Série A. A tarefa hoje promete ser das mais difíceis, já que, em 14 jogos em casa, o Sampaio Corrêa venceu dez, empatou três e perdeu apenas um, com 78% de aproveitamento.

Se sair com os três pontos, o Botafogo alcançará a marca de oito vitórias fora de casa na Série B. Com o jogo de hoje e mais quatro partidas a serem disputadas fora de casa, o alvinegro pode bater o recorde de melhor visitante na segunda divisão. Corinthians (em 2008), Vasco (em 2009) e Palmeiras, (em 2013) venceram nove partidas fora de casa.

Mistério na escalação

Para a partida, a presença de Navarro não parece ser contestada, mas tanto Daniel Carvalho quanto Neílton podem perder a condição de titular. No último treino da equipe no Rio, na noite de anteontem, Ricardo Gomes revelou que tem uma dúvida no setor ofensivo. Capitão do time, o goleiro Jefferson minimizou o impacto de uma mudança.

— Nessa reta final, qualquer jogador que entrar está entrosado. Ninguém é mais novidade, todos já jogaram e não há mais aquele frio na barriga. Agora, é mais na conversa em campo e não tem segredo — avaliou o goleiro.

O Botafogo vai anunciar hoje um acordo com a delegação da Áustria, que utilizará General Severiano durante os Jogos de 2016 e pode render mais de R$ 10 milhões ao cofre do clube. O alvinegro ainda negocia o aluguel das sedes da Lagoa e do Mourisco Mar.

Notícias relacionadas
Comentários