Botafoguense antenado já espera toda terça-feira para acompanhar o quadro “A Voz do Presidente” na Rádio Botafogo Oficial. O presidente Carlos Eduardo Pereira conversou de forma exclusiva com a nossa equipe, e parabenizou a equipe sub-20, campeã da Taça Guanabara diante do Fluminense no último sábado (16) em Caio Martins. O mandatário do Fogão também respondeu sobre os boatos em relação ao retorno do Botafogo ao Estádio Nilton Santos. Confira abaixo:

TÍTULO DA TAÇA GUANABARA SUB-20

“Foi uma partida emocionante, que repetiu-se o placar do jogo de ida, mas desta vez para o nosso adversário, e a decisão foi para os pênaltis. Vale dizer que foi uma tarde especial, pois voltamos a jogar no Caio Martins, e foi bonito ver a nossa torcida em bom número fazendo uma festa, nos relembrando os momentos em que o estádio era utilizado pelo Botafogo. Sobre o trabalho, muito importante fazer um cumprimento especial ao Manoel Renha, comissão técnica, atletas, pela toda bonita campanha que fizeram na Taça Guanabara e que com certeza ainda farão ainda mais na caminhada pelo título do Carioca. Também ficou evidente que a troca que foi realizada no comando da equipe não trouxe qualquer prejuízo ao clube, e não evitou que o trabalhe se concluísse de forma exitosa nessa primeira etapa do Campeonato Carioca, mostra que quando se há comprometimento e um trabalho sério, esses percalços são normais”

SEMIFINAL CAMPEONATO CARIOCA

“No próximo domingo, nossa equipe estará em campo novamente às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira para encarar o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. Mais uma vez, o Botafogo se coloca entre os quatro melhores, chega com uma campanha consistente, em que não perdeu pontos para as equipes de menor investimento, e perdeu apenas um clássico. Mostrou o trabalho de boa qualidade que Ricardo Gomes e a comissão técnica estão realizando. Conto com o apoio de todos, para que, superando essa partida estejamos firmes na disputa das finais, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. É fundamental que estejamos juntos nessa caminhada”.

CUSTOMIZAÇÃO NILTON SANTOS

“O Estádio está cedido ao comitê olímpico e só retornará ao Botafogo após os jogos olímpicos e paraolímpicos, portanto, provavelmente no mês de outubro de 2016. Não sabemos exatamente como vamos receber o estádio, mas estimamos que as cadeiras em tom azul. Então precisamos avaliar em quais condições o estádio nos será devolvido, para estudar a possibilidade de fazer a customização ao longo do ano de 2017. Isso frisando que ele será devolvido nas condições que o comitê olímpico implantar, e sobre isso o Botafogo não tem qualquer ingerência, sendo que a cessão já estava prevista no contrato de concessão”.

RETORNO AO ESTÁDIO NILTON SANTOS

“Ainda sobre o Estádio Nilton Santos, vou repetir o que já disse em outras oportunidades. O Botafogo tem um contrato de concessão para o qual era obrigado a ceder o estádio para a disputa das olimpíadas e jogos paralímpicos. Encerrando esses jogos, provavelmente em outubro, o estádio volta ao Botafogo. Não há nenhuma outra possibilidade em andamento. Qualquer especulação sobre isso são meros boatos sem qualquer fundamento”.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial