Em seu segundo ano de mandato, o presidente Carlos Eduardo Pereira comandou o Botafogo rumo à Libertadores de 2017. O mandatário comemorou a classificação e a dedicou aos botafoguenses.

– Chegar nesse momento, segundo ano de processo de recuperação, tendo vencido Série B, reformulado equipe e chegado em quinto, sendo que muitos davam como provável rebaixado, é motivo de alegria e satisfação. Era muito importante confirmarmos a nossa posição não pela falha dos outros, mas pela nossa qualidade. Tivemos uma vitória muito bonita, apesar dos problemas em campo. É um presnete muito especial para a gigantesca torcida do Botafogo no mundo inteiro – afirmou à Rádio Tupi.

O presidente aproveitou para mandar um recado aos críticos, que previam o rebiaxamento do clube.

– O sentimento é de afirmar o tamanho do Botafogo. Ao fazerem certas previsões as pessoas esquecem que é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, teve Garrincha e Nilton Santos, tem essa camisa e essa estrela. Vem em processo de recuperação. Venceu a Série B, mostrou que foi acidente de percurso, e foi para a Série A sem medo. Hoje terminamos como a quinta melhor equipe do Brasileiro. Depois dessas reformulações que tivemos que fazer no meio do campeonato, temos certeza que a missão foi cumprida. Agora para o ano que vem temos uma nova tarefa, que é a Libertadores. É mais uma grande responsabilidade ter uma boa presença nessa competição – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET