Presidente: média de público do Bota ‘só tende a melhorar’

Compartilhe:

Vice-líder do Brasileirão, o Botafogo tem apenas a 12ª média de público do Campeonato Brasileiro como mandante, com 12.444 torcedores. Nas últimas rodadas, porém, os números têm sido mais animadores para o Glorioso. Na derrota para o Bahia, por exemplo, o público foi de 20.826 pagantes e 25.707 presentes. Em entrevista ao LANCE!Net, o presidente do clube, Mauricio Assumpção, disse que a situação vai melhorar cada vez mais com o desenrolar do Campeonato Brasileiro.

– Acredito que a média de público do Botafogo só tende a aumentar, já que estamos chegando num momento decisivo do campeonato. Temos times brigando para entrar no G4 e outros para sair do Z4 – disse o mandatário alvinegro, que lembrou do fator Maracanã no aumento da média de público do Glorioso:

– O Botafogo teve, sim, públicos muito pequenos em Volta Redonda. Talvez se tivéssemos o Maracanã desde o início do Brasileirão, a média de público será melhor. Mas acho que só tende a melhorar.

O argumento de Mauricio Assumpção faz sentido. Em sete jogos no Maracanã, o Botafogo teve média de 16.134 pagantes como mandante no estádio. Só para se ter uma ideia, com este número, o Alvinegro estaria em 6° na tabela de média de público, na frente dos rivais Vasco e Fluminense.

O melhor público do Botafogo como mandante neste ano foi registrado justamente no Maraca, no empate de 0 a 0 com o São Paulo, com 23.585 pagantes.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Flamengo, pela Copa do Brasil, no primeiro jogo do confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Glorioso é o mandante da partida.

 


Fonte: Lancenet!
Comentários