Depois de ter anunciado através do site oficial do clube, que o ex-vice de futebol, Antônio Carlos Mantuano, renunciou ao cargo, alegando à reportagem da Super Rádio Tupi falta de transparência, recursos financeiros, abandono do clube no incidente com o técnico Argel Fucks, do Figueirense, e a postura do vice-presidente executivo, Luiz Fernando Santos, pelas medidas tomadas na diretoria, o presidente, Carlos Eduardo Pereira, respondeu às críticas de Mantuano.

“Eu fico um tanto quando sentido, por ter que tratar de um assunto desse as vésperas de um jogo tão importante para o Botafogo. Eu acho que qualquer botafoguense, que ame verdadeiramente o clube, vai colocar os interesses do Botafogo sempre acima dos seus interesses pessoais. É uma pessoa que coloca os seus interesses pessoais, coisas menores, sem a menor importância dentro da rotina do Botafogo, como relevantes para justificar um ato, que é mais um ato, infelizmente, de uma pessoa que perdeu o ponto, perdeu o ponto de equilíbrio, e tem atuado repetidas vezes na história do Botafogo sem esse equilíbrio. Então, o que se pode é olhar para frente, ver que a diretoria está fazendo um grande esforço de recondução do Botafogo à Série A, de resgate da autoestima dos botafoguenses. Amanhã temos um jogo extremamente difícil contra o ABC, estamos mobilizados para este jogo e pensando no futuro do Botafogo. Eu acho que isso, esse desprendimento da diretoria do Botafogo é que é a tônica, e, infelizmente, a gente sente o afastamento de um dos vice-presidentes, pensando em aspectos unicamente pessoais.”

O dirigente confirmou que ainda não existe um nome para o cargo, e que o objetivo é o jogo desta terça, contra o ABC.

“Não temos nada previsto, porque foi um ato individual, de renúncia, que pegou a todos de surpresa. Obviamente, a diretoria agora só pode ter calma. Vale lembrar que, amanhã, ele não estaria presente porque cumpre suspensão exatamente por destempero em uma discussão no estádio. Não teremos nenhuma mudança, e o Botafogo segue confiante em uma vitória para retornar à liderança da Série B”.

Carlos Eduardo Pereira afirma que o gerente de futebol, Antônio Lopes, segue exercendo normalmente o seu trabalho.

“Normal, o Lopes segue. É o nosso gerente de futebol. Segue tranquilo e representando um papel muito importante a partir de amanhã”.

Fonte: Super Rádio Tupi