O presidente Carlos Eduardo Pereira falou novamente com exclusividade à Rádio Botafogo Oficial no quadro “A voz do presidente” do programa “FOGO NA REDE – 1ªedição”. O mandatário alvinegro esclareceu as saídas do lateral-direito Gilberto e do atacante Rodrigo Pimpão, agradeceu ao trabalho feito por Jair Ventura, enalteceu a chegada de Ricardo Gomes e confirma chegada de Neilton. Confira:

Saída de Gilberto
“O Gilberto retornou ao clube no final de 2014, conhecíamos muito bem o seu potencial e prestigiamos desde o primeiro momento revelando-se uma grata surpresa pelo destaque que teve no Campeonato Carioca confirmando o potencial que imaginávamos. Desde o mês de março iniciamos as tratativas para a renovação do contrato, que tem vencimento no final do ano. Mas o jogador não teve interesse na renovação, e quando uma das partes não quer renovar um vínculo, torna-se impossível. Faço questão de falar sobre isso, pois ontem (segunda-feira), um blog foi maldoso ao repetir um diálogo, procurando transmitir a informação que a diretoria do Botafogo foi relapsa nessa negociação, quando o que de fato houve foi o desinteresse do atleta e seus empresários em renovar o contrato, já que ficaria livre para assinar o pré-contrato com outro clube no dia 30 de junho. Ou o Botafogo aceitava a negociação agora e recebia algum dinheiro ou no final do ano o atleta sairia sem o Botafogo receber nada, e por isso foi feita essa negociação”.

Rodrigo Pimpão
“Houve a manifestação do clube da Arábia, o Emirates Club, de pagar a multa contratual que estava estipulada desde o início do ano. É bom lembrar que quando contratamos o Pimpão ele vinha de um rebaixamento da Série B para a C com o América de Natal e só concordou em assinar com o Botafogo se a multa rescisória ficasse naquele patamar de 500 mil dólares, o que na época achamos compatível. Hoje, com a valorização do atleta, as pessoas acham que esse valor foi pequeno, mas as coisas devem ser vistas pela ótica daquele momento. Não houve ainda o pagamento por parte do clube árabe, então ele segue sendo jogador do Botafogo, até que confirmem o pagamento da multa”.

Ricardo Gomes
“É com grande satisfação que vemos mais um passo importante dado pelo Botafogo olhando para o futuro, olhando para 2016 e 2017. Chega um treinador de experiência internacional, de capacidade mais que comprovada e aproveito para desejar as boas-vindas e muito sucesso”.

Jair Ventura
“Agradeço ao belo trabalho feito pelo Jair Ventura, que conduziu a equipe em duas partidas difíceis contra adversários diretos no topo da tabela, vencendo o Náutico no Estádio Nilton Santos e empatando com o Bahia na Fonte Nova, no único jogo que o Bahia não conseguiu vencer (em casa na Série B). Contra o Criciúma o Jair estará fazendo sua última partida nessa parte da sua carreira. Acreditamos que ele tem um grande futuro pela frente e certamente voltará a dirigir grandes equipes do futebol brasileiro. Certamente é um profissional que o Botafogo tem a honra de ter em seu quadro”.

Sequência em casa
“Temos dois jogos importantíssimos nesta semana, e quero pedir apoio do torcedor botafoguense. Enfrentamos o Criciúma nesta terça e no sábado o Luverdense, na nossa casa. São partidas essências, importantes para o Botafogo se consolidar como líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Acredito que todas essas mudanças feitas tenham preocupado a torcida alvinegra, mas trago minha palavra de apoio, de que toda a diretoria do clube está empenhada para continuar essa campanha que até aqui tem sido vitoriosa”.

Neilton
“Reforços chegaram, chega o Neilton, fechando um ciclo importante de contratações, com um treinador novo e o grupo recomposto. O mais importante é que a torcida não perca a confiança nesse grupo, pois podem ter certeza que o nosso objetivo e compromisso com o retorno do Botafogo para a Série A é inabalável”

Fonte: Rádio Botafogo Oficial