A lateral-direita vem sendo um grande problema para o Botafogo nesta temporada. Com três jogadores lesionados no setor, o Alvinegro teve que ir ao mercado e está muito próximo de fechar com Arnaldo, que se destacou no Ituano (SP) durante o Campeonato Paulista. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, durante o evento de apresentação dos novos uniformes da equipe, neste sábado (6), no Estádio Nilton Santos.

– O Arnaldo está bem encaminhado. Estamos esperando apenas a chegada dele, que deve ser na terça-feira (9), para realizar os exames médicos e assinar o contrato. Tenho muita confiança de que ele estará a disposição do Jair (Ventura, técnico) rapidamente – revelou o mandatário do Glorioso.

Arnaldo tem 25 anos e começou a carreira no Mirassol (SP). Ele já defendeu América (RN), Penapolense (SP), Portuguesa (SP), Criciúma (SC), Joinville (SC) e Novorizontino (SP). Após se destacar pelo Ituano no Paulistão deste ano, ele chegou a acertar com o Vila Nova (GO), mas não assinou contrato. Por isso, está agora muito perto do Botafogo.

Outros reforços ainda devem chegar

Só nesta temporada, na lateral direita, o Botafogo perdeu Jonas e Marcinho, que sofreram graves lesões no joelho esquerdo e só retornarão aos treinamentos na parte final do ano. Além disso, Luís Ricardo, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, no ano passado, já treina com bola, mas não está apto para jogar. Maicon, titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, chegou a manter a forma física no clube, mas não houve negociação para que ele fosse contratado.

Carlos Eduardo Pereira ainda deixou claro que o Botafogo deve voltar ao mercado nesta temporada para reforçar seu elenco, mas descartou contratações de peso:

– Sempre estudamos o mercado, mas nosso orçamento está muito apertado, não podemos fugir dele. O momento é de apostar mais e não contratar medalhões ou nomes famosos.

O próximo compromisso do Botafogo será diante do Grêmio (RS), fora de casa, na abertura do Campeonato Brasileiro. O jogo é no dia 14, às 19h.

Fonte: FutRio