O Botafogo deve mesmo perder o seu artilheiro na temporada 2013. Pressionado pela própria diretoria do clube, o atacante Rafael Marques, que marcou 19 gols no ano passado, aceitou a proposta do Henan Jianye (CHN) e deve deixar General Severiano na próxima semana, provavelmente na segunda-feira.

Inicialmente, o jogador não ficou muito animado com a proposta chinesa pois, além dos vencimentos não serem tão maiores do que ele ganha atualmente, ele queria continuar no Rio de Janeiro, onde a família está bem adaptada e por ter fixado residência na cidade.

Contudo, devido a insistência da cúpula do futebol alvinegra, que vê na saída dele uma oportunidade de fazer caixa e aliviar um pouco a folha salarial, ele acabou aceitando retornar ao futebol asiático. Agora, resta aguardar o contrato ser redigido e as partes assinarem o acordo para sacramentar o negócio.

– Fiquei sabendo que chegou uma proposta da China pelo Hyuri, e da mesma forma pelo Rafael Marques. Se a oferta faz o jogador entender que é o momento de sair porque vai ganhar um dinheiro que não ganharia aqui, o que nós fazemos? Tem-se um valor estabelecido no contrato, aí o clube vai e exerce, o que se faz? Temos que ver se eles acham interessante ir para lá. Se acharem, vamos sentar para conversar. Aqui ninguém vai atrapalhar a vida de ninguém – disse o presidente Mauricio Assumpção, no último domingo.

Pela negociação, o Alvinegro deve receber aproximadamente R$ 7 milhões e Eduardo Uram, empresário do jogador, também terá direito a esse valor. Atualmente, cada uma das partes possui 50% dos direitos econômicos do camisa 20 alvinegro.

Fonte: Lancenet!