O Botafogo providencia os últimos ajustes para ter o Estádio Nilton Santos de volta. Ele será reaberto após quase dois anos no próximo sábado, quando o Glorioso recebe o Bonsucesso pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Em virtude das obras para fortalecimento da estrutura, apenas os setores inferiores estão abertos, totalizando 24 mil lugares (15 mil nos setores Oeste e Leste e 9 mil nos setores Sul e Norte).

Ao longo desta semana, o Botafogo vai obter as licenças de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para estar em pleno funcionamento no sábado. Do lado de fora, funcionários da Prefeitura finalizam as obras de calçamento e pavimentação. Com o estádio de volta, o presidente Carlos Eduardo Pereira espera contar com ganho técnico e também pretende alugá-lo para que outros times possam atuar lá no Carioca.

– Claro que ajuda (jogar em casa), mas no Carioca as rendas não são muito grandes, já que temos cerca de 20 mil lugares. Além disso, os custos do estádio são elevados. Mas agora temos condições de alugar o estádio para outros jogos do campeonato. Ele estará à disposição da Federação de Futebol do Rio para que outras partidas sejam marcadas, contanto que não sobrecarreguem o gramado ou prejudiquem o calendário do Botafogo. Mas o importante é que o estádio estará nas melhores condições possíveis e já caracterizado como Estádio Nilton Santos – disse ao Globoesporte.com.

Fonte: Globoesporte.com