‘Professor’, Seedorf organiza torneio e palestra para jovens infratores no Degase

Compartilhe:

No dia do professor, o craque Seedorf deu uma de mestre em encontro com cerca de 180 jovens infratores do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas do Governo do Estado do Rio de Janeiro (Degase), na tarde desta terça-feira, na Ilha do Governador. Muito à vontade, o camisa 10 do Botafogo deu uma palestra informal sobre cidadania aos menores. O jogador também respondeu a diversas perguntas e até organizou um torneio de golzinho, disputado entre duplas de jovens. Ao fim do encontro emocionante, Seedorf falou sobre a importância da visita ao local.

– Foi uma experência especial. É muito bom estar com esses jovens. Espero passar uma força para eles. A vida sempre apresenta escolhas para a gente. Vi muita vontade nesses menores – disse o holandês, que era apelidado de ‘Professor’ no Milan.

Mesmo com a compreensível timidez de muitos jovens diante das dezenas de câmeras, Seedorf pegou o microfone e se aproximou dos menores, criando um laço de amizade em poucos minutos. O mais apegado foi um rapaz da plateia, que pediu para jogar bola diante dos olhos do craque. Ao fim da competição improvisada, o jovem ganhou um abraço e elogios do meia alvinegro.

– Ele estava com muita vontade mesmo. É preciso agarrar as oportunidades com as duas mãos. Perdi amigos que fizeram as escolhas erradas – disse o craque, que só se esquivou da pergunta sobre quanto ganha de salário no Botafogo:

– Ganho um bom dinheiro, mas não importa quanto. Dinheiro não significa muita coisa. Vi muitas pessoas que eram milionárias e ficaram pobres. Temos que levantar todos os dias com motivações mais importantes.

Fonte: Lancenet!

Comentários