Com três cartões amarelos e um vermelho, o Botafogo perdeu o volante Marcelo Mattos para o jogo contra o Tigres. E a solução do técnico René Simões pode ser bem caseira e imediata.

O garoto Dierson, de 19 anos, que começou a treinar com os profissionais do Bota há duas semanas, virou sério candidato a substituir o experiente volante. Nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Carioca 2015, o garoto briga pela vaga com outros jovens, porém mais conhecidos do público.

Natural de Romelândia, SC, o jovem chegou ao Bota no primeiro semestre de 2013 para integrar o time B. Ele veio do Paraná Clube e chegou após um projeto social. Ele passou três meses em testes, mas sequer treinava com o time principal dos juniores.

Diversas oportunidades foram se abrindo e Dierson aproveitou. Nos juniores, a concorrência era com Sidney, Andreazzi, Dill e Leandrinho, por isso ele nem tinha espaço. Uma série de promoções e lesões abriram espaço para o jovem e ele foi subindo.

Já no time principal, além de Mattos suspenso, o Bota tem Airton (púbis) e Andreazzi (panturrilha) machucados e jogadores mais ofensivos à disposição, como Fernandes, Diego Jardel e Elvis.

Fonte: Futnet