O treinamento do Botafogo na manhã desta sexta-feira serviu para o técnico Eduardo Hungaro ajeitar o time que enfrentará o Friburguense, sábado, às 17h, em Moça Bonita. Sem contar com o lateral-esquerdo Anderson, que sentiu um desconforto na coxa direita, o treinador chamou o jovem Alano para o treino, no campo anexo do Engenhão.
Anderson fará exames mais detalhados para saber a gravidade do problema. Caso seja vetado da partida, Hungaro tem duas opções em mente: promover a estreia de Alano ou improvisar o volante Fabiano.
Quem está confirmado na equipe é o argentino Mario Bolatti. Recuperado de uma inflamação em um dos dedos do pé direito, ele treinou normalmente nos últimos dias e formará o trio de volantes ao lado de Rodrigo Souto e Renato.
Com o treino marcado para as 9h, os titulares foram liberados para chegar no Engenhão apenas às 11h. Eles não foram a campo e fizeram exercícios na academia do estádio. No gramado, os jogadores fizeram um treino tático e depois participaram de uma atividade de bolas paradas. O trio Junior Cesar, Ronny e Mario Risso treinou em separado novamente.
A equipe que deve enfrentar o Friburguense é: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson (Alano ou Fabiano); Bolatti, Rodrigo Souto e Renato; Daniel e Gegê; Elias.