Antigo titular da lateral direita da equipe sub-20 do Botafogo, Erick não deve mais rescindir com o clube. A expectativa é que o jovem seja emprestado para uma equipe de outro estado até o fim do ano para atuar já como profissional, segundo apurou o FutNet, e ainda pode ser aproveitado futuramente em General Severiano.

“Não vejo a hora de voltar a jogar, ainda mais como profissional. Estou treinando separado, mas me preparando para coisas novas. Está nas mãos de Deus, e vai tudo dar certo”, disse o defensor.

Erick tem contrato com o Glorioso até abril de 2016, e caso se destaque no período de empréstimo há a possibilidade de renovar com o clube e ganhar oportunidade no elenco profissional alvinegro na próxima temporada. O lateral foi titular, capitão e cobrador de pênaltis dos juniores em 2013 e 2014, conquistando o título do Torneio OPG e do Campeonato Carioca Sub-20 no período.

Em 2015, ele começou a temporada como titular na Copa São Paulo, mas acabou perdendo a posição para Diego, um ano mais novo. Erick ainda ficou no banco dos profissionais na vitória sobre o Capivariano fora de casa pela Copa do Brasil, em abril, e já havia treinado com o grupo principal no ano passado sob o comando de Vágner Mancini após se destacar na base.

Fonte: Futnet