O Botafogo recebeu nesta semana uma proposta de empréstimo do Besiktas, da Turquia, pelo apoiador Lodeiro, com valor de compra fixado em sete milhões de euros (R$ 22,2 milhões). No entanto, como perdeu alguns de seus principais jogadores recentemente, como Seedorf e Rafael Marques, a diretoria está reticente em ceder o jogador e só pensa em negociá-lo caso a proposta seja em definitivo e pelo valor integral da multa rescisória, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 25,4 milhões).

Lodeiro tem seus direitos divididos entre Botafogo (56,25%) e o fundo de investimentos WDS (43,75%), empresa localizada em Porto Alegre. Outro fator que pode contribuir para a permanência do uruguaio, pelo menos até o término da Libertadores, é o bom relacionamento dos investidores, do jogador e do empresário dele, Gerardo Cano, com a diretoria do Glorioso.

Caso os dirigentes alvinegros mudem de ideia e aceitem emprestá-lo ao clube turco, Lodeiro ficará em Istambul até o fim da temporada europeia, no meio do ano. Como o Besiktas não disputa nenhuma competição continental nesta temporada – está suspenso por um ano devido a manipulação de resultados – encontra dificuldades em contratar jogadores de renome.

Fonte: Lancenet!